*

Logo Comodo Mobile Security ícone

Comodo Mobile Security

3.5.3500
  • Em Português
  • Gratuito
  • 12,29 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0
  • Adicionado em 12/6/2015
  • Comodo Group
  • Acessar
    Gratuito
  • 753downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Leve e rápido, o Comodo Mobile Security quer proteger seu celular de qualquer ameaça

Por Marcelo Rodrigues
Publicidade

Infelizmente, basta sentar na frente do PC e navegar um pouco pela internet para ficar suscetível a spams, sites suspeitos e links maliciosos. Os celulares não ficam de fora desses perigos, em especial o popular Android. Assim, para garantir sua segurança, é preciso escolher um bom app de proteção. Comodo Mobile Security chega para oferecer esse tipo de ajuda.

Bastante popular em suas versões para Windows e Mac, o pacote chega ao mundo mobile com a ideia de criar uma barreira em torno do seu smartphone ou tablet, evitando que ele seja infectado por vírus e trojans ou que você tenha seus dados roubados por algum espertinho. Uma vez instalado, o aplicativo ativa um sistema de proteção em tempo real.

Além de analisar os arquivos do celular em busca de malwares, apps de origem desconhecida e softwares que alterem as configurações da plataforma – colocando o dispositivo em risco –, o Comodo Mobile Security também permite agendar verificações periódicas. Desse modo, varreduras completas podem ser feitas automaticamente no horário que você escolher.

As opções de detecção na nuvem – que torna a identificação de ameaças conhecidas mais apurada – e monitoramento do cartão SD também estão presentes no programa. Para utilizar funções agregadas que aparecem em alguns dos menus, como Anti-Theft, App Lock e Backup, é preciso baixar separadamente outros aplicativos da desenvolvedora.




Nossa Opinião sobre Comodo Mobile Security

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Comodo Mobile Security e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Mesmo o usuário de celular mais cuidadoso do mundo acaba clicando em um link errado ou baixando um aplicativo suspeito em algum momento da sua vida. Relaxe, isso pode acontecer realmente com qualquer um. Assim, uma boa pedida é ser precavido e manter o dispositivo protegido com um software de segurança, como é o caso do Comodo Mobile Security.

O programa é extremamente leve, ocupando um espaço mínimo no armazenamento do seu aparelho e rodando de forma suave – sem gerar aquela lerdeza típica no sistema. A interface, totalmente traduzida para o português, também é bastante amigável, fazendo com que seja fácil acessar as funções mais importantes e navegar entre os menus.

Logo ao ser instalado, o Comodo Mobile Security faz uma varredura completa do sistema para verificar se não há nenhum arquivo malicioso escondido no disco. Todo processo é bem rápido e apresenta uma listagem de problemas e possíveis soluções ao final da ação. Se quiser ampliar a extensão da análise, basta ativar a opção de verificar o conteúdo do cartão SD.

Para os mais esquecidos ou mesmo para quem não gosta de ter sua sessão de jogatina interrompida por um escaneamento inesperado do antivírus, o app oferece a opção de agendamento. No menu, é possível especificar exatamente os dias da semana e horários dessas verificações – a dica é colocar para o período em que você está dormindo.

Xiii... propaganda enganosa?

O problema com Comodo Mobile Security é que a desenvolvedora anuncia o produto como uma solução definitiva e unificada para a segurança do dispositivo dos consumidores. Infelizmente, isso não poderia estar mais errado, principalmente por conta de 90% das funções mais atraentes não estarem disponíveis nativamente no aplicativo.

Na teoria as ferramentas de Anti-Theft, App Lock e Backup seriam um ótimo complemento ao antivírus da empresa, oferecendo resposta para quase qualquer perigo que pode recair sobre um aparelho mobile. Porém, a decepção é grande quando, ao tocar a tela para ativar essas opções, você é redirecionado para a Google Play Store.

Sim, esses recursos são apresentados como se já viessem no pacote original do Comodo Mobile Security, mas acabam exigindo três downloads extras, cadastros com sua conta da Google e configurações diferentes. No fim, eles nem se integram ao aplicativo, sendo necessário abrir processos separados para utilizar esses elementos.

Assim, Comodo Mobile Security só é indicado caso você precise de um bom antivírus que cuide do seu dispositivo sem pesar no sistema. Caso prefira algo mais completo – de verdade –, talvez seja melhor ficar com softwares como COMODO Segurança e Antivírus ou avast! Mobile Security.

ImportantePrós
  • Rápido e muito leve
  • Possível agendar verificações
  • Totalmente em português
ImportanteContras
  • Funções exigem downloads separados

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.0 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki