*

Logo Mathway ícone

Mathway

3.0.69
  • Gratuito
  • 64,51 MB
  • Para Android 4.0/4.1/4.2/4.3/4.4/5.0/6.0
  • Atualizado em 19/3/2016
  • Bagatrix, Inc.
  • Acessar
    Gratuito
  • 8.375downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Um verdadeiro professor particular que ajuda você a resolver as mais diversas operações matemáticas

Por Ricardo Costa
Publicidade

Mathway é um aplicativo mobile que deve dar uma boa mãozinha para o pessoal que não se dá tão bem com a boa e velha Matemática ou precisa de ferramentas poderosas para o tema. O app mistura uma calculadora avançada, dezenas de funções e até um sistema de captura de imagens para resolver todo tipo de problema aritmético.

Independentemente se você tem um trabalho de Cálculo para entregar no dia seguinte ou um longo projeto que precisa de fórmulas estatísticas resolvidas de forma rápida, o programa se dispõe a oferecer ferramentas sob medida para cada situação. Basta navegar pela barra de opções no topo da tela para selecionar o tema a ser solucionado e recorrer ao menu de elementos para construir seu problema no celular.

  

Entre as nada humildes habilidades do software estão assuntos como Matemática Básica, Algebra, Trigonometria, Cálculo, Estatística, Química e muito mais. Em cada uma dessas seções é possível montar desde somas simples a equações gigantescas, além de gráficos e até balanceamento de composições químicas. Caso tenha preguiça de passar o conteúdo do caderno para o smartphone, basta tirar uma foto do material, como em PhotoMath.

Com tudo no lugar, basta tocar no botão “Answer” (“Resposta”) e escolher qual é o objetivo com a fórmula para que o app se encarregue de todo o trabalho duro. Essas soluções são gratuitas e não há nenhum tipo de limite para o número de procedimento que o usuário pode realizar diariamente. Conferir toda a conta e receber explicações no estilo “passo a passo”, no entanto, requer o pagamento de uma taxa através do próprio aplicativo.




Nossa Opinião sobre Mathway

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Mathway e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Com ferramentas poderosas, Mathway é um aplicativo que pode dar uma força a quem trabalha com números, já que, muitas vezes, lidar com eles não costuma ser nada fácil. Assim, o app se apresenta como uma espécie de professor particular com acesso a uma calculadora repleta de recursos, pronto para resolver praticamente qualquer problema matemático.

Logo de cara dá para dizer que é realmente impressionante o número de tema, funções e elementos integrados ao programa, que não deixa de fora nenhum campo da Matemática e que, de quebra, oferece funcionalidades voltadas para a Química. Apesar da infinidade de itens de Álgebra, Cálculo, Trigonometria e demais assuntos, a interface é relativamente limpa e dá espaço a uma navegação tranquila pelas abas.

Construir as fórmulas e equações também é uma ação intuitiva para quem sabe o que está fazendo, bastando fuçar os menus, achar o que quer e tocar na opção para adicioná-la à lousa virtual – que pode ser customizada a qualquer momento com novos número, letras e recursos aritméticos. No entanto, é nesse momento que os primeiros defeitos de Mathway vêm à tona.

Errou feio

Logo que você busca funções ou tenta dar diretrizes para que o software resolva seu problema, percebe que tudo está em inglês. Isso significar que é preciso conhecer a versão estrangeira de todos os termos técnicos da Matemática, algo que, além de ser confuso para profissionais da área, é praticamente uma garantia de frustração para estudantes e para o pessoal mais jovem – que já costuma se assustas com tudo isso em português.

Outro ponto que incomoda bastante é o fato de Mathway ser extremamente lento na resolução das fórmulas inseridas. Não importa se é uma soma pequena, uma grande equação complexa ou um cálculo avançado, o aplicativo demora um tempo especialmente longo para dar o resultado da brincadeira ou dizer que há algo errado com a construção da conta. Se você decidir fotografar o material em vez de digitar, o processo é ainda mais longo.

Como se isso não bastasse, em sua versão mais básica o app não revela como a operação é feita, sendo necessário pagar valores que podem passar dos R$ 300 para que o passo a passo do procedimento seja liberado. Com esses contras, a dica é recorrer a concorrentes mais afinados para o serviço: enquanto MathStep vai agilizar bastante os cálculos, PhotoMath ainda é o rei na hora de clicar o caderno para resolver um problema cabeludo.

ImportantePrós
  • Muitas funções
  • Riqueza de temas matemáticos
  • Navegação suave
  • Interface limpa
ImportanteContras
  • Extremamente lento
  • Apenas em inglês
  • Ver conta completa exige pagamento
  • Sistema de foto não é eficiente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Android 4.0.3 ou superior
Publicidade


Shopping Baixaki