*

Logo Android Development Tools ícone

Android Development Tools

23.0.6
  • Gratuito
  • 100,92 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 8/7/2015
  • Google Inc.
  • Baixar
    Gratuito
  • 19.669downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Plugin para o Eclipse que traz um pacote completo de ferramentas para você desenvolver apps para o Android

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Android Development Tools (ou ADT) é um plugin para a IDE Eclipse que tem como objetivo oferecer ferramentas para você desenvolver programas para o Android.

Com ele, você pode utilizar o programa para criar programas para esse sistema operacional, apresentando as ferramentas necessárias para você realizar a tarefa.

Para que o aplicativo funcione corretamente, é preciso ter presentes no computador o Eclipse (versão 3.6.2 ou superior), o Java 1.6 (ou superior) e o Android SDK. Sem todos os pré-requisitos corretamente instalados o plugin simplesmente não funciona.

Programas para Android

De certa maneira, ainda é possível dizer que não há muitas interfaces ou editores específicos para você desenvolver programas para o sistema operacional Android. Mesmo que a Google tenha lançado recentemente o Android Studio (anunciado no último Google I/O), a ferramenta ainda se encontra em fase Beta e não está completamente estável para o uso final.

Assim, se você estiver em busca de um editor para o desenvolvimento para o SO em questão, você pode sempre contar com o Android Development Tools (ADT). Porém, como ele se trata de um plugin, e não uma solução completa, vale reforçar que é preciso ter o Eclipse instalado no computador para a sua utilização.

Funcionalidades da aplicação

Uma das maneiras mais rápidas de você desenvolver programas é tendo ao seu alcance todas as ferramentas necessárias para a sintaxe desejada. Com o Android Development Tools adicionado ao Eclipse, você pode gerar um projeto completo para o Android, criar uma interface para a aplicação e adicionar pacotes que tenham como base a API de framework do Android.

Plugin adicionado ao eclipse

Além disso, o complemento também permite desfrutar de ferramentas para a execução e a depuração (debug) do seu projeto, utilizando o Android SDK. Da mesma maneira, você pode exportar o seu produto para o formato APK, adequado para a distribuição de aplicações montadas para o SO.

Instalando o plugin

O primeiro passo para você utilizar o programa consiste em adicioná-lo ao Eclipse. Para isso, abra a IDE, acesse o menu “Help” e utilize a função “Install new software”. Feito isso, uma nova janela é aberta para que você preencha os dados para a instalação. Ali, no campo “Name”, você deve preencher com a identificação do plugin (ADT Plugin).

Instalando o plugin

Em seguida, no campo “Location”, utilize o botão “Archive” e localize o aplicativo armazenado no computador. Então, basta selecionar os itens desejados na tela e continuar o procedimento clicando em “Next”. A operação pode demorar alguns minutos para ser concluída e, ao final, será necessário reiniciar o Eclipse para que as alterações passem a ter efeito.

Uma vez que o programa seja reiniciado, é preciso especificar o diretório no qual você armazenou o Android SDK.




Importante

Antes de instalar o " Android Development Tools " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Java 1.6 ou superior
  • Eclipse Helios (versão 3.6.2) ou superior e Android SDK instalados no computador.
Publicidade


Shopping Baixaki