*

Logo Aoao Video to Gif Converter ícone

Aoao Video to Gif Converter

4.0
  • Gratuito para testar
  • 11,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 10/2/2015
  • Aoao Photo
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 456downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Transforme qualquer vídeo em um GIF animado em instantes

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Aoao Video to Gif Converter é um programa que serve para transformar qualquer vídeo em um GIF animado, recortando o trecho que você quiser.

Por isso, ele pode ser a ferramenta que você buscava para fazer aquela montagem para o seu blog ou página, evitando a complexidade dos editores tradicionais.

O aplicativo possui algumas limitações na versão gratuita, sendo possível criar os seus GIFs sem tempo ou qualidade restritos, mas com uma marca-d’água bem no centro do conteúdo gerado. O aplicativo não consome muitos recursos do seu computador, permitindo operar sem maiores dificuldades mesmo em máquinas mais modestas.

Faça a sua animação

Não há como negar que animações podem ser essenciais para ilustrar uma ideia ao publicar um texto na internet. Isso porque elas servem tanto para reforçar visualmente o que foi escrito quanto para gerar sentimentos ou humor com relação ao seu conteúdo. Porém, a montagem de um GIF nem sempre é uma tarefa muito fácil.

Escolhendo a posição do recorte

Por isso, o objetivo do Aoao Video to Gif Converter é agrupar a praticidade de uma interface amigável com a possibilidade de você usar recursos poderosos para fazer a edição do conteúdo. O aplicativo já vem completamente pronto para o uso, evitando a necessidade de você fazer ajustes nas configurações.

Assim, para começar as suas experiências, basta carregar o vídeo – ação que pode ser completada clicando no botão “Load” e o localizando no seu computador. Como uma forma alternativa para a tarefa, também é possível “arrastar” o clipe até a tela do programa. Em ambos os casos, basta aguardar alguns instantes para que o item seja aberto.

O seu GIF em instantes

Se você quiser fazer uma pré-visualização do vídeo, até mesmo para encontrar o ponto desejado, o player disposto na tela é completamente funcional, permitindo reproduzir normalmente o conteúdo carregado. Se você já souber qual é o trecho que deseja recortar, basta definir os tempos inicial e final por meio das barras disponíveis.

Adicionando efeitos

É possível, também, definir um tempo exato, pressionando o botão após a linha de tempo e preenchendo os campos para o momento inicial e final do corte. Então, você pode utilizar as configurações como julgar adequado, sendo possível indicar uma resolução, o total de quadros (que normalmente é ajustado automaticamente conforme o recorte) e o formato.

Para a última opção, estão disponíveis, além do GIF, BMP, TGA, TIF, PCX, PNG e ICO. O programa também possibilita adicionar efeitos no item e você pode escolher uma das opções disponíveis em “Effect”, apenas clicando na alternativa que julgar mais interessante para melhorar o acabamento do seu trabalho.

Processo em andamento

Feito isso, o processo de montagem do GIF é iniciado e você pode acompanhar o andamento da operação em tempo real por meio da barra de progresso exibida na tela.




ObservaçõesObservações
  • Marca-d`água nos resultados
Importante

Antes de instalar o " Aoao Video to Gif Converter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Aoao Video to Gif Converter

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Aoao Video to Gif Converter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Aoao Video to Gif Converter traz uma aplicação muito prática para a criação de GIFs animados, especialmente para quem não possui muita afinidade com os editores disponíveis para a tarefa. Isso ocorre especialmente pelo fato de ele possuir uma interface bem limpa, com todas as funções exibidas na forma de botão.

Assim, o aplicativo evita o excesso de menus e uma possível ocultação de opções interessantes neles. O programa opera com vídeos em formato variado, fazendo com que problemas com incompatibilidade tenham uma chance muito pequena de acontecer. Entretanto, lembre-se de que tudo é montado a partir de clipes prontos, não sendo possível gerar conteúdo completamente do zero.

O foco do programa está na facilidade de uso, oferecendo um procedimento bem simples e uma conversão completamente automática. A tela do programa é limpa e o mecanismo para a criação do GIF não tem segredo algum: basta indicar o tempo inicial e o tempo final do trecho a ser recortado do vídeo.

Da mesma forma, as demais configurações são abertas a partir dos botões que as representam e, normalmente, será preciso apenas escolher um dos itens entre as opções oferecidas. Uma vez que você tenha selecionado as opções desejadas, o programa completa o processo, extraindo sozinho os frames.

Vale manter em mente que a versão gratuita deixa uma marca-d’água no meio do conteúdo gerado, que pode ser removida apenas com a aquisição da licença na versão completa.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso intuitivo
  • Grande compatibilidade de formatos
  • Processo rápido
  • Possui configurações fáceis de ajustar
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Marca-d`água na versão gratuita

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki