*

Logo Artisteer ícone

Artisteer

4.3.0.60745
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 118,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 28/8/2014
  • Extensoft
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 80.035downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Crie layouts para suas páginas com facilidade Utilize recursos gráficos com esta ferramenta super simples

Por Luísa Barwinski
Publicidade

O layout dos sonhos não é algo impossível de ser feito – basta usar a ferramenta certa. O Artisteer possui recursos para a criação de layouts para sites e blogs dos mais variados estilos e formatos para todos os gostos, por isso é uma ferramenta muito versátil. Essa variedade também afeta as várias plataforma para as quais você pode exportar o seu layout produzido com o Artisteer.  O programa possui uma interface bastante simples e que foi desenhada a partir da que está sendo usada nos programas do pacote Office 2007.

Entretanto, o programa é uma versão liberada para testes. Todas as funções deles estão liberadas, mas esta diferenciação é percebida quando o usuário exporta seu projeto finalizado e vê que a palavra “Trial” está escrita milhares de vezes em forma de marca d’água no seu layout. Para remover esta marca, você deve comprar o programa. Logo na tela de abertura quando se inicia o Artisteer você vê cinco opções: “Testar Edic. Padrão”, “Testar Edic. Caseira”, “Comprar”, “Ativar” e “Sair”. Para contar com as ferramentas mais populares, clique em “Testar Edic. Padrão”.

 

Quando você estiver operando na edição padrão do Artisteer, veja que aparecerá uma tela perguntando qual plataforma receberá o seu layout. As suportadas pelo programa são: WordPress (para blogs), Joomla, Drupal (ambos desenvolvedores de portais online), Página de Início da Empresa (em HTML), Aplicação ASP.NET e CodeCharge Studio (para usuários avançados que desejam elaborar conteúdos diferenciados). O tipo de veículo que você vai produzir afeta no estilo da página, mas não muito.


Os blogs possuem um diferencial quanto aos posts que são dispostos de maneira que os mais recentes sejam expostos no topo da lista. Já os sites no estilo portal possuem uma disposição diferente para comportar a hierarquia de conteúdos disponibilizados. Dessa maneira, sinta-se livre para criar seus layouts do jeito que achar melhor, afinal o Artisteer dá esta liberdade a você. Para começar a usá-lo, instale e selecione qual plataforma deseja utilizar.


Partindo do zero

Se você está sem idéia, pode pedir que o próprio Artisteer dê sugestões de como montar seu layout clicando no botão “Sugerir Desenho” logo abaixo da paleta (na mesma posição da logo do Office 2007). Ao lado, você observa que o programa ainda oferece várias outras sugestões, porém estas são específicas e direcionadas às cores, fontes, fundos, formatos de folha, disposição de layout e outras características. A segunda aba ou guia é a “Cores e Fontes”, como o nome já diz, basta selecionar um modelo de cores e fontes já prontos ou personalizar um para fazer com que o seu projeto fique do jeito que você quer.


Alterando a ordem dos fatores


Como você deseja que o seu layout seja único e fique com a sua cara, o posicionamento dos blocos informativos é muito importante. Cada posição pode atender melhor a um tipo de veículo.  Entretanto, esta escolha é livre e cabe ao dono da página decidir. Contudo, o Artisteer oferece opções de uma, duas ou três colunas. No caso de duas ou mais colunas, elas podem estar localizadas à direita ou esquerda. Quando se trata de três colunas é possível intercalar os blocos de maneira que o bloco central (aquele que fica com os posts – no caso dos blogs) fique ladeado por outras colunas com widgets e conteúdos complementares.

Escolhendo o plano de fundo


O plano de fundo precisa combinar com o seu layout, afinal ele é a base de tudo. O Artisteer possui opções bastante atrativas para qualquer usuário. O programa tem uma boa biblioteca de imagens personalizáveis para plano de fundo que contém elementos gráficos, brilhos, dégradés e até mesmo a cor pura e simples. Além disso, a opção “Sugerir Fundo” pode ser sempre uma alternativa para os indecisos.

Contornando a situação

O Artisteer também oferece opções para que você escolha qual formato de página deseja. Esta aba é dedicada aos cantos – dizendo a grosso modo. O seu veículo pode ter cantos retos, arrendondados, arredondados com borda ou sombra e assim por diante. Assim como o plano de fundo, este quesito conta muito para a identidade visual do seu lugar na web. Esta aba também pode sugerir opções de folha assim como ferramentas para configuração manual deste critério.


Logomarcas, banners ou texto simples: a escolha é sua!


Muitos websites são identificados por suas logomarcas, ou seja, algo que simbolize a idéia principal dele de maneira sintética e gráfica. Contudo, não é preciso ter um desenho super elaborado para atrair seus visitantes. É claro que quanto mais bonito o desenho, mais agradável fica o seu visual. Para lhe ajudar, o Artisteer tem uma série de desenhos, fotos, fontes, efeitos de brilho e vários outros recursos para ajudar na hora de criar a sua marca digital. Você também pode optar por imagens que você já tenha no seu computador, basta ajustá-las ao formato do seu layout.

Menu, Artigos, Blocos e Botões

Todos estes recursos estão relacionados à forma do seu blog ou site. Portanto se você está pensando em fazer um blog ou site com formas arredondadas, lembre-se de seguir este padrão para deixá-lo harmonioso. Do contrário, ter muitas formas variadas pode causar estranheza no seu visitante e talvez ele não volte. Todas as abas que tratam deste tipo de assunto possuem modelos variados, além dos botões de sugestões automáticas do Artisteer. No caso dos menus é possível determinar se vai ser operado por botões, abas e até mesmo se haverá subitens no estilo cascata ou naquele que você achar melhor.

De baixo para cima


O rodapé é uma parte importante dos layouts que é um tanto desprezada na hora de criar estes esquemas. Nele, você insere informações importantes inclusive sobre os direitos autorais e de distribuição do conteúdo presente na sua página, hiperlinks para algum lugar que você considere importante, RSS feeds para serem subscritos pelos seus visitantes e qualquer outra informação que você considere necessário, como formas de contato com o criador do layout e outras.

Quando terminar de editar estes pontos, volte à primeira aba “Ideias” e exporte seu projeto clicando na parte superior do botão. Você pode editar suas preferências de exportação de layout clicando na metade inferior do botão. Nesta janela, é possível determinar alguns hiperlinks e marca d’águas opcionais que você queira que apareçam no seu layout depois de finalizado. Depois, é verificar a maneira de trocar os layouts do seu servidor e inserir a sua criação.




ObservaçõesObservações
  • Coloca marca dágua no resultado exportado
  • Após pressionar o botão Clique para baixar, uma página será aberta contendo o link para download. Basta clicar em "Click here to start download.." para efetuar o download.
Importante

Antes de instalar o " Artisteer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Artisteer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Artisteer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Ficou muito fácil criar layouts bonitos e criativos com o Artisteer. O programa democratiza o desenvolvimento gráfico de páginas da internet de maneira bastante simples e não complica, afinal a interface dele é idêntica a dos programas do pacote Office 2007 da Microsoft. O programa é um excelente editor, apesar de permitir o controle dos elementos apenas pelas abas e não no visualizador. Mas o que realmente é desanimador no Artisteer é o fato de existir a marca d’água no seu projeto exportado. Fora este detalhe, o programa é muito bom e oferece um ótimo nível de personalização de layouts para usuários que nunca operaram com este tipo de produto antes.

ImportantePrós
  • Interface familiar e bem dividida
  • Alto nível de personalização de layouts
ImportanteContras
  • Coloca marca dágua nos layouts exportados

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jailson jailson
    em 11/7/2014 ás 21:31h
    versão: 4.2.0.60623 4

    só consegui enviar para plataformas como blogger, joonla e wordpress

  • joaopss12 joaopss12
    em 22/9/2013 ás 15:49h
    versão: 4.1.0.59861 5

    Esse programa pode criar site/laychens para qual quer site e host q existe

  • andre lacerda andre lacerda
    em 10/12/2012 ás 12:18h
    versão: 4.0.0.58475 5

    fantastico só em ser em portugues e ser um progama de custo baixo

  • Guilherme Guilherme
    em 3/7/2012 ás 10:14h
    versão: 3.1.0.48375 5

    show de bola o programa. Antes perdia horas fazendo layout, hoje consigo desenvolver um layout em pouco tempo...

  • Nara Barros Nara Barros
    em 8/2/2012 ás 14:20h
    versão: 3.1.0.46558 3

    Dá pra usar no Blogspot???

  • Carlitos Carlitos
    em 19/12/2011 ás 18:19h
    versão: 3.1.0.46558 5

    vi algumas pessoas achando caro... não é caro nada... vc faz um site simples, cobra uns R$ 600,00 e feito... está pago o investimento que vc fez... simples.... obs.: o programa tranca sim quando fica muito tempo aberto

  • vanderly vanderly
    em 11/12/2011 ás 16:50h
    versão: 3.0.0.39952 5

    Muito fácil e intuitivo. Vale a pena conferir. Já uso a 2 anos e cada dia me surpreendo ainda mais. Para não contrariar as normas do site não vou postar o endereço de um dos sites que fiz com ele

  • pedroo pedroo
    em 7/12/2011 ás 21:11h
    versão: 3.0.0.39952 5

    antes me matava pra cria templates no dreamwave para blogger mais agora esse programa praticamente faz sozinho pow daqui uns dia não vai mais precisa de web designers se todos conhece esse programa uau muito zika

  • versão: 3.0.0.39952 5

    Boa noite amigos, alguem esta tendo problemas a salvar o artisteer, pois ao salvar ou exportar no programa ele dá erro e logo fecha automaticamente, com isso todo trabalho é perdido :(((

  • Itamar Mariano Itamar Mariano
    em 12/9/2011 ás 01:06h
    versão: 3.0.0.39952 2

    tive problemas com ele...no firefox e no Chrome, fica certo o template..no IE da erro de CSS....pratico, mas com falhas, o que pode comprometer seu tempo.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki