*

Logo Assistente de Desligamento do Windows ícone

Assistente de Desligamento do Windows

3.0.4.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 3,21 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Adicionado em 6/7/2015
  • Apowersoft
  • Baixar
    Gratuito
  • 1.097downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Esse assistente vai além de desligar o Windows – ele abre programas em horários definidos

Por Douglas Vieira
Publicidade

Atualmente, tem se tornado comum buscarmos apoio em papeis grudados no montior e até mesmo em lembretes no celular para funcionar como nossa segunda memória. Entretanto, há alguns programas que são capazes de cumprir esse papel, entre eles o Assistente de Desligamento do Windows. 

Aliás, não se espante: o nome do programa é realmente Assistente de Desligamento do Windows, mas ele pode realizar outras tarefas diferentes. E é exatamente nesse ponto que entra a parte de lembrar daquilo que você precisa fazer.

Imagem do programa

Lembrete personalizado

Assim que abrir o programa, você vai encontrar várias opções. Caso queira, é possível colocar as tarefas para serem realizadas após alguns minutos, todos os dias num determinado horário, numa data e horário específicos, repetir uma determinada ação e até fazer com que a CPU poupe uma porcentagem de sua energia por um período pré-definido. 

Entretanto, é no segundo passo que as opções se ampliam. A “caixa mágica” com a qual você tem o primeiro contato nessa região traz várias possibilidades, como desligar, reiniciar ou colocar o computador para hibernar, travar a máquina, desativar o monitor e até mesmo abrir um programa ou arquivo num determinado momento. 

Caso opte por deixar a tarefa para acontecer a longo prazo, é possível manter ativada a opção de contagem regressiva antes da ação ser executada. Isso fará com que um contador regressivo apareça, dando tempo de fechar alguma aplicação ou realizar qualquer outra tarefa rapidamente – isso, claro, desde que estejamos falando de desligar ou reiniciar o computador.

Imagem do programa

Também funciona com bloqueador 

Outra possibilidade para o programa é utilizá-lo como uma ferramenta para bloquear o computador e manter os seus dados protegidos. Isso é útil especialmente quando você precisa se ausentar por um tempo e não faz ideia de quanto tempo vai ficar fora, pois a pessoa que tentar utilizar a máquina terá que inserir uma senha para ter acesso aos arquivos. 

Por fim, é válido lembrar que todas as ações programadas podem perder suas funções sempre que o usuário desejar: basta removê-las da lista para que deixem de surtir efeito. Também há a possibildiade de alterar uma prioridade, ou mesmo fazer algum tipo de modificação em uma das entradas criadas.




Importante

Antes de instalar o " Assistente de Desligamento do Windows " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Assistente de Desligamento do Windows

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Assistente de Desligamento do Windows e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Tendo em vista que o Assistente de Desligamento do Windows pode funcionar como um verdadeiro canivete suíço, não tenha dúvidas de que ele deve ser uma opção a ser considerada entre os programas que você mantém no seu computador. 

Durante os nossos testes, ele não falhou nenhuma vez no que diz respeito a seguir os horários programados para realizar uma determinada ação, fosse ela abrir um programa, desligar o Windows e até mesmo carregar uma página num período específico. 

Entretanto, não pense que tudo vai funcionar perfeitamente. Verificamos, por exemplo, que alguns programas nem sempre são executados corretamente, especialmente se eles precisarem de algum complemento que está na pasta de origem. Nesses casos, a melhor saída ainda é ir até o local em que ele está e iniciá-lo da forma convencional. 

Ainda que esse pequeno deslize exista, é impossível negar que o Assistente de Desligamento do Windows é um programa extremamente útil, algo que se torna ainda mais evidente quando verificamos que ele conta com uma interface simples (tudo é feito em apenas uma tela) e está totalmente em português.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Totalmente em português
  • Várias opções para ajudar aqueles que não podem contar muito com a memória
ImportanteContras
  • Nem sempre o programa funciona da maneira esperada

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki