*

Logo aTunes ícone

aTunes

3.1.2
  • Em Português
  • Gratuito
  • 35,40 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 24/6/2014
  • Alex Aranda
  • Baixar
    Gratuito
  • 403.353downloads
  • 3 1 10
    Ruim Excelente 19 19
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Conheça o aTunes e escute as suas músicas enquanto desfruta de todos os recursos oferecidos

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

aTunes oferece mais uma alternativa de player para quem gosta de ouvir música a partir do seu computador.

Todo bom apreciador de música, independente do seu gênero favorito, sabe a importância de ter uma ferramenta adequada para a reprodução do conteúdo.

Se você ainda não encontrou um aplicativo do seu agrado ou é entusiasta para testar novos programas, você pode encontrar neste player a opção que estava faltando. Além disso, ele conta com uma interface arrojada e está repleto de recursos, para quem quer qualidade e controle sobre a reprodução do conteúdo.

Moderno e com vários recursos

Não encontrar um player com a qualidade esperada ou que apresente problemas é sempre uma condição muito frustrante. Por isso, muitas vezes você pode testar uma série de aplicativos antes de encontrar um que esteja inteiramente de acordo com as suas preferências. O aTunes oferece mais uma opção, porém com vários recursos.

Reproduzindo uma música e visualizando a letra

A interface está longe de ser minimalista, oferecendo uma série de recursos na tela, além das funções presentes nos menus do programa. Ainda assim, como ele possui as principais ferramentas na forma de botão, ele não deve trazer maiores dificuldades no uso, mesmo para iniciantes.

Deixe o som rolar

Apesar de a interface do player ser muito elegante interface, ela também é bem intuitiva. Para adicionar as suas músicas, o aplicativo segue um padrão semelhante ao do iTunes: em vez de inserir arquivos, você deve selecionar uma pasta inteira. Inclusive, essa operação é feita logo ao abrir o programa pela primeira vez.

Porém, caso você precise realizar a operação depois, pode fazê-lo por meio do menu “Arquivo”, selecionando a alternativa “Adicionar pasta para repositório” e escolhendo o diretório desejado no computador. Isso faz com que o conteúdo acrescentado apareça quase imediatamente na porção central da tela, na forma de uma listagem.

Você pode modificar a ordem dos itens selecionando-os e os movendo para cima ou para baixo (“arrastando” com o mouse). A reprodução de uma música é feita com um clique duplo nela ou você pode selecioná-la e utilizar o “Play”. Logo após começar a reprodução de um arquivo, o tempo de execução dele é exibido na tela juntamente com uma barra de progresso (indicando a sua duração).

visualizando o álbum

Para controlar os aspectos de uma faixa em andamento, basta usar os comandos presentes no player. Além disso, na parte direita da interface, você pode conferir várias características referentes à música em reprodução. É possível ver a letra dela, exibir o álbum ao qual ela pertence (com a lista de todas as faixas), ler o histórico do artista ou da banda que a compôs, encontrar vídeos no YouTube e descobrir cantores semelhantes.

As informações são obtidas apenas clicando nos botões disponíveis para a visualização de cada uma delas.

Criando playlists

A criação de listas de reprodução no aTunes é um procedimento realmente muito simples. Tudo o que você precisa fazer é “arrastar” as músicas desejadas da árvore de arquivos presente na esquerda da tela até a parte central. Em seguida, para salvá-la, clique no botão na forma de uma “setinha para baixo”, presente logo acima das faixas, e escolha a opção em “Renomear lista de reprodução”.

Para iniciar uma nova lista, a partir do mesmo botão citado acima selecione a alternativa “Nova lista de reprodução disponível”. Isso faz com que uma nova aba seja aberta, e o processo para adicionar músicas é o mesmo descrito acima. Não há um limite de quantas playlists podem ser criadas, garantindo que você possa montar listas para situações variadas.

Criando lista de reprodução

Além disso, por meio do menu “Lista de Reprodução”, você possui mais uma série de funções relacionadas às playlists. Por meio dele, você pode criar listas com um autor, um álbum ou todos os discos de um músico. Adicionalmente, também há alternativas para montar uma playlist com as músicas mais ouvidas, as bandas mais escutadas, ou aquelas que, normalmente, não são reproduzidas, por exemplo.

Configurações e ferramentas adicionais

O programa possui uma série de funções adicionais, que podem tornar as suas experiências muito mais interessantes. Uma delas é o equalizador, aberto pelo menu “Editar”, na alternativa “Volume” e em “Equalizador”. Com ele, você pode ajustar as características do som, para deixá-lo mais adequado ao tipo de música reproduzido.

Verificando as estatísticas

No menu de ferramentas, também há alternativas para adicionar estações de rádio e feeds de podcasts, para você conferi-los diretamente no aTunes. Embora não seja uma função vital, o programa traz as estatísticas de uso, na forma de gráficos. Assim, você pode visualizar as músicas mais reproduzidas, os álbuns mais escutados e verificar o percentual geral mostrando o quanto você já ouviu (e não utilizou) as faixas presentes na sua biblioteca.




Importante

Antes de instalar o " aTunes " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre aTunes

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o aTunes e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

aTunes traz mais uma alternativa para quem gosta de testar players de áudio ou para quem ainda não achou aquele que atendeu a todas as suas expectativas. A interface do aplicativo merece destaque, pois ela é capaz de ser intuitiva e de uso simples, mas sem abrir mão da elegância, deixando o aspecto geral do programa muito agradável.

Além disso, ele conta com várias alternativas, sendo que as mais utilizadas estão disponíveis na forma de botão (para facilitar tanto o acesso quanto o uso). Ainda assim, mesmo aquelas que estão disponibilizadas em algum dos menus são bem categorizadas, garantindo que você não tenha maiores dificuldades para encontrar uma opção.

O programa também possui uma série de configurações avançadas, possibilitando adequá-lo às suas necessidades e ao tipo de música constantemente reproduzida. As músicas são adicionadas na forma de repositórios, criando uma biblioteca. Como essa característica já é adotada por outros grandes players, não fica difícil de entender o funcionamento.

Um grande destaque também vai para as informações pertinentes à música que são exibidas na tela, possibilitando ler a letra da faixa ou conhecer um pouco mais sobre a banda. Da mesma maneira, você também pode conhecer autores semelhantes ou até mesmo encontrar vídeos do YouTube referente aos músicos em questão.

A qualidade de reprodução do áudio é boa, sendo que não foi identificado nenhum problema para ouvir o som e nem para controlar o volume (também não há qualquer tipo de ruído). O que talvez possa ser considerado um ponto negativo é o fato de, em alguns casos, o aplicativo não ser capaz de encontrar a capa de um álbum.

No entanto, ao menos durante os nossos testes, isso ocorreu em poucos situações e somente com discos de música clássica. Por isso, se você procura um player arrojado e com vários recursos, certamente o aTunes é uma ótima opção.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Qualidade de reprodução excelente;
  • Controles dispostos de maneira agradável e fácil de encontrar
ImportanteContras
  • Várias funções podem ficar ocultas nos menus
  • Não encontrou a capa de alguns álbuns

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Tarcisio Tarcisio
    em 10/1/2013 ás 11:18h
    versão: 3.0.3 1

    faz a mesma coisa que qualquer outro player além do WMP e Winamp, sim, pois esse também não tem integração ao registro do windows. o mais, só serve mesmo para fazer transferência de arquivos para os produtos da apple.

  • Jaime Martins Jaime Martins
    em 9/1/2013 ás 23:11h
    versão: 3.0.3 1

    bem melhor que esse dai.

  • Levi Augusto Dubois Levi Augusto Dubois
    em 9/1/2013 ás 17:39h
    versão: 3.0.3 1

    Não vale a pena nem experimentar...nada supera o bom e velho iTunes. Além do seu visual muito fraco, o equalizador é muito ruim! Já estou desinstalando...

  • Rodrigo Coelli Rodrigo Coelli
    em 9/1/2013 ás 16:08h
    versão: 3.0.3 2

    Ainda prefiro o Songr, agora com a versão previum 2.0, está d+!

  • Rodrigo Guimaraes Rodrigo Guimaraes
    em 17/9/2011 ás 17:13h
    versão: 2.0.1 1

    Muito fraco. Comparado ao nível dos demais é muito primitivo. Lentíssimo e bugado no carregamento da biblioteca. Para desinstalar (porque vc certamente vai) procure por "Unninstall" dentro da propria pasta do arquivo.

  • emerson emerson
    em 13/2/2011 ás 20:58h
    versão: 2.0.1 4

    Tenho o windows 7 ele funciona perfeitamente, instalei e desinstalei e foi tudo normal, talvez o problema seja a peça atras do teclado

  • augusto jorge tavares paes barreto augusto jorge tavares paes barreto
    em 11/5/2010 ás 21:38h
    versão: 2.0.0 1

    usado, reprovado e desinstalado

  • Shake of Revolutions Shake of Revolutions
    em 20/11/2009 ás 15:31h
    versão: 1.13.5 1

    Instalei no meu Windows Vista Business e simplesmente não funcionou direito....e o pior....ainda o desinstalador do programa não funciona! Tive que eliminar as pastas do HD na marra! Desculpe a empresa fabricante do programa, mais seu programa é lastimável...tem que melhorar MUITO MESMO! Obs: não tem como desinstalá-lo pelo painel de controle e nem restaurando o sistema...(pelo menos no meu WinVista)... Vlw Baixaki....mais dessa vez discordo da opinião de v6 sobre oi aTunes....Um Abraço...!

  • diogo diogo
    em 12/11/2009 ás 02:36h
    versão: 1.13.4 5

    estou ratificando os elogios feitos anteriormente a esse programa, pois ele é muito bom...estou aprendendo as musicas em inglês atraves dele...é incrivel!! qualquer album completo, qualquer cantor ou musica aparece as respectivas letras simultaneamente...sem contar q a interface dele é lindissima, podendo até mudar, se assim preferir...podem confiar, pois esse programa vai mudar a maneira de como vc ouvia musica...

  • diogo diogo
    em 12/9/2009 ás 00:54h
    versão: 1.13.3 5

    é simplismente perfeito!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki