*

Logo Circle Dock ícone

Circle Dock

1.5.6.30
  • Em Português
  • Gratuito
  • 39,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/2003/8
  • Atualizado em 12/5/2010
  • Eric Wong
  • Baixar
    Gratuito
  • 182.978downloads
  • 3.5 1 10
    Ruim Excelente 20 30
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Conheça a nova versão do aplicativo que insere um novo menu em forma de espiral ou círculo em seu desktop

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

Circle Dock é um aplicativo para sua Área de Trabalho. Com ele o desktop do seu computador ganha um novo item: um menu em formato de círculo ou espiral para dar mais organização e praticidade no acesso aos atalhos de seu PC.

Ele funciona aos moldes de outros aplicativos do gênero, como RocketDock. Contudo, ao invés de uma barra, os ícones são dispostos em um círculo. Para adicionar atalhos de programas e aplicativos basta arrastá-los para dentro do Circle Dock. É possível ainda configurar atalhos no teclado para mostrar e esconder o menu em círculo.

Novidades

Se você usava alguma versão anterior do Circle Dock, notará uma grande diferença já no aspecto visual. Agora o programa possui um “anel” em torno de seu ícone central, e é nesse anel que os atalhos são inseridos.

Atalhos Como não podia deixar de ser, os atalhos continuam a ser expostos em várias órbitas, porém, não existe mais uma linha embaixo deles: os atalhos “flutuam” em torno do anel (veja na imagem ao lado).

A outra grande novidade fica por conta do idioma. A partir de agora o Circle Dock está totalmente em português, um ponto bastante positivo e que ajuda em muito o uso deste aplicativo por lusófonos, afinal, ele possui vários recursos que agora podem ser explorados com mais facilidade.

Adicionando e configurando ícones

Após a instalação da nova versão do Circle Dock, o aplicativo está vazio, ou seja, sem nenhum ícone. Para adicionar seus atalhos basta encontrá-los no sistema e arrastá-los.

Ao fazer isso, o programa pergunta se você gostaria de excluir o atalho do local original e essa pode ser uma boa opção caso você arraste um atalho do desktop para o programa.

Faça isso quantas vezes forem necessárias e, por enquanto, não se preocupe com a posição e a quantidade de ícones exibidos, pois é possível reconfigurar tudo depois. Ao adicionar um atalho, abre-se uma janela de configuração e por meio dela você redefine seu ícone e também o programa a ser executado.

Configure seus atalhos

Clicando com o botão direito do mouse sobre o Circle Dock, acesse o menu “Definições” e reconfigure completamente seu aplicativo. Na guia “Dock Shape” é possível selecionar a forma e o formato do menu, número de itens por órbita, espaço de separação entre cada órbita e outras definições de tamanho.

A guia “Elementos” serve para que seja configurado cada elemento que compõe o Circle Dock. É possível selecionar outras imagens como ícone central e anel, bem como seus níveis de opacidade, tamanho, animação, etc. A guia “Visibilidade” permite a você definir um atalho no teclado para mostrar e esconder o Circle Dock, bem como ativar ou modificar a opção de acesso via botão do mouse (“Alternar Visibilidade Mouse Button”).

Menu em pilha

Outra novidade do novo Circle Dock é o menu em pilha embutido. Um menu igual ao existente no Mac e que recria a função do aplicativo Standalone Stack. Configure os ícones e reúna vários deles em uma pilha, que pode ser acessada facilmente com um único clique. É outra excelente ferramenta para desafogar sua Área de Trabalho e melhor organizar seus ícones.




Importante

Antes de instalar o " Circle Dock " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Circle Dock

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Circle Dock e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A nova versão do Circle Dock está mais leve, completa e bonita. O criador do aplicativo deve ter trabalhado bastante, pois a qualidade das imagens e a velocidade com que cada item é executado após ser clicado mudaram consideravelmente em relação à versão beta.

Apesar de a nova versão precisar ser instalada, o programa continua muito prático. As possibilidades de configuração aumentaram muito, o que permite a completa personalização dos itens e do Circle Dock em geral pelo usuário.

Ele continua leve e consumindo poucos recursos de seu computador, o que faz dele uma excelente ferramenta para reunir os principais atalhos de seu computador. Merece destaque ainda a existência de um menu em pilha embutido, algo que além de visualmente interessante, é prático e útil. Enfim, tudo isso faz do Circle Dock um dos aplicativos mais completos do gênero.

ImportantePrós
  • Inúmeras configurações
  • Suporta arrastar e soltar
  • Personalização completa
ImportanteContras
  • Não possui sistema de backup de ícones

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ranieri Ranieri
    em 7/9/2011 ás 17:53h
    versão: 1.5.6.30 2

    O programa é bom mas e um saco para configura-lo!

  • dayvison dayvison
    em 5/8/2011 ás 12:31h
    versão: 1.5.6.30 3

    o programa ate q é bom mas o rocketdock é melhor xD

  • lucas santana lucas santana
    em 7/3/2011 ás 23:55h
    versão: 1.5.6.30 2

    nao vale apena baixa-lo e mt complicado ! mais ele cumpri o q promete !

  • michel correia michel correia
    em 25/1/2011 ás 11:18h
    versão: 1.5.6.30 3

    Pra quem tem um pc com pouca memória não serve, pois o circle dock é muito pesado. Para mim que tenho um pc de 1Gb de memória, prefiro continuar usando o Rocket Dock mesmo.

  • BlackMarauder BlackMarauder
    em 18/1/2011 ás 22:32h
    versão: 1.5.6.30 4

    Quase perfeito se não fosse um porém: quando clico em `Mostrar área de trabalho` ali no canto direito da barra de tarefas o Dock some, e para voltar a exibi-lo tenho que maximizar um programa aberto e minimiza-lo de novo. :| No mais, excelente alternativa para customizar sua área de trabalho.

  • vitor bruno vitor bruno
    em 8/1/2011 ás 17:17h
    versão: 1.5.6.30 5

    Baixe vc não vai se arrepender +------------------+ |Selo | | oficial | | recomendado | +------------------+

  • adriel adriel
    em 13/12/2010 ás 23:59h
    versão: 1.5.6.30 4

    Muito bom fou o dj tronic q me recomendouu podem baixar pessoal

  • Aaron Aaron
    em 27/10/2010 ás 10:22h
    versão: 1.5.6.30 5

    Eu ja usei mto tempo o rocket dock, tbm testei object dock e yz dock e o circle sem dúvida é o mais bonito, mais funcional e mais prático de todos eles! É muito fácil de oculta-lo e aciona-lo, torna o acesso as suas pastas e programs muito mais prático e elegante! Baixem sem medo!

  • marcos pereira marcos pereira
    em 18/9/2010 ás 12:38h
    versão: 1.5.6.30 4

    Seguinte galera, sou contumaz em baixar e testar aplicativos que realmente ajudem. Minha opnião sobre o programa e: 1 O programa cumpre o que promete( organiza os icones todos) sendo que pode ser configurado da maneira mais pessoal q se possa conhecer. 2 o fato de ele poder ser ocultado ou visto com um simples clique do mouse ou um apertar da mesma tecla e muitissimo pratico. 3 sobre ele fikar sobre as janelas é só configura-lo para nao fazer isso, mas eu pessoalmente gostei muito de ele poder fikar sobre as janelas pq posso faze-lo sumir rapidamente, este detalhe e muito últil a quem não gosta de perder tempo dando alt/tab( ele te acompanha ate na net e vc pode coloca-lo onde desejar na tela) isto sem comentar a rolagem da esfera de pastas com o rodar de um dedo, o que permite ao meu ver extremo conforto na seleção. bem pessoal, isso e o q vi neste programa que testei e aprove. obs: super leve!

  • Thundera Thundera
    em 3/9/2010 ás 15:50h
    versão: 1.5.6.30 5

    Perfeito esta barra, ou melhor, circulo flutuante... Desktop lotado é horrivel... OBS.: Lucas, é só configurar para que ele não fique sobre as janelas. Clique sobre o circulo com o botão direito>dock settings Lá você personaliza na aba: elementos - visibilidade De acordo com o seu gosto. Você personaliza de uma forma que eu utilizo no meu not, de só passar a seta nas laterais ele aparece, e fazendo isso novamente ele oculta... Espero ter ajudado!!!!!

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • .Net Framework 3.5.
Publicidade


Shopping Baixaki