*

Logo Dead Pixel Buddy ícone

Dead Pixel Buddy

1.1
  • Gratuito
  • 280 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 13/2/2020
  • Laptop Showcase
  • Baixar
    Gratuito
  • 24downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Quer saber se tem algum pixel morto na sua tela? Conheça esse programa e como utilizá-lo!

Por Crislaine Henk
Publicidade

A resolução da tela do computador é composta de pixels, que reproduzem as cores e mostram as imagens. Quanto maior a tela, maior o número deles que são utilizados para compor o conjunto; a mesma proporção se aplica à resolução da tela. Conforme a tela é utilizada, os pixels sofrem sobrecargas que acaba por queimá-los. Pode parecer pouco, mas a perda de um é o suficiente para afetar a performance do conjunto.

O Dead Pixel Buddy é um programa que busca identificar os pixels queimados. O software oferece uma série de opções de testes, todos com o objetivo de avaliar como as cores estão sendo registradas na tela.

Esse programa funciona em computadores com sistema operacional Windows, a partir da versão XP. O Dead Pixel Buddy pode ser utilizado em notebooks, PCs e all in one. Todos os formatos de tela são aceitos e podem ser testados.

Como funciona o Dead Pixel Buddy

O programa deve ser baixado no computador e pasta, em formato ZIP, salva na pasta de download. Para conseguir acessar ao programa, é preciso extrair os arquivos, processo que é realizado a partir de um programa de descompressão das pastas zipadas.

Terminado o processo, o programa já fica disponível. Não é preciso realizar a instalação, pois o Dead Pixel Buddy esta inserido dentro dos arquivos que foram baixados. Por conta disso, não são salvos registros dentro do computador e não há necessidade de desisntalação ao final do uso.

Na tela do programa há uma explicação sobre o uso e como utilizá-lo para identificar os pixels queimados. No lado esquerdo são listadas as cores que estão disponíveis para serem testadas. A identificação dos pixels é feita visualmente: no preto, ele permanece branco; nas demais cores, permanece preto.

Para os testes, é preciso clicar em uma das cores que estão disponíveis, ou escolher personalizar o tom a ser testado. O Dead Pixel Buddy insere uma tela com a cor, ocupando todo o espaço. A partir disso, o usuário deve observar se identifica algum pixel diferente.




Importante

Antes de instalar o " Dead Pixel Buddy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Dead Pixel Buddy

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Dead Pixel Buddy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Esse programa se destaca em diversos pontos. Sua funcionalidade é importante para o desenvolvimento e avaliação do computador, especialmente pelos pixels queimados serem um problema dentro da estrutura da imagem.

Por ser um programa leve, e que não precisa ser instalado no computador, o Dead Pixel Buddy é uma opção excelente para quem quer apenas realizar o teste, pois não precisa de desinstalação após o processo. Basta excluir a pasta de arquivo.

Outro ponto interessante é a forma como o programa insere as cores na tela, ocupando todo o espaço disponível. Dessa forma, é fácil identificar qualquer problema. A possibilidade de configuração de novas cores, além dos padrões, também é um diferencial importante. O Dead Pixel Buddy só falha em um aspecto: a identificação de problemas precisa ser realizada visualmente.

ImportantePrós
  • Funcional, facilita a identificação dos pixels queimados;
  • Programa leve, não precisa ser instalado;
  • Inserção das cores ocupa a tela toda;
  • Possibilidade de configuração de novas cores, além das padrões.
ImportanteContras
  • Identificação dos pixels é feita apenas visualmente.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki