Acima você conferiu uma descrição completa sobre o DiskTuna e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Seu HD está lento? O seu computador anda travando quando você faz cópias de arquivos? Há vários possíveis motivos, incluindo a possibilidade da sua unidade de armazenamento estar um pouco bagunçada e mal otimizada. Para ajudá-lo nessa tarefa, programas como o DiskTuna sempre são úteis para desfragmentar e otimizar a performance do seu PC.
Literalmente um clique para resolver
DiskTuna promete resolver diversos problemas em apenas em um clique, e isso não é mentira. O programa é tão simples de usar que não há nem um botão de “Início”. Caso você queira desfragmentar o disco, por exemplo, basta clicar no ícone “Defrag” no menu superior para que o processo comece instantaneamente.
Há algumas opções bem bacanas, como análise do HD, otimização de desempenho e até mesmo compactação de arquivos. Assim como a primeira ferramenta, tudo é feito com um único comando, sem problemas. Basta selecionar qual HD você deseja (caso exista mais de um no computador) e mandar ver.
Bons resultados
De um modo geral, DiskTuna consegue analisar de uma maneira razoavelmente rápida verificar muitos dos problemas da unidade de armazenamento. Desfragmentar um HD pode ser demorado, mas isso é padrão. Contudo, a grande vantagem é que o desempenho geral do computador não foi afetado de maneira tão grave quanto os demais softwares do gênero.
O utilitário foi capaz de otimizar com eficiência a performance do HD, sem grandes surpresas ou decepções. Porém, há uma vantagem para pessoas que contam com equipamento muito velhos ou defeituosos: o VSS safe-mode, que evita forçar o hardware e superaquecer o equipamento durante a operação.
De maneira resumida, DiskTuna é uma boa opção para quem quer dar um trato no HD e não quer interfaces complexas ou programas que interfiram na rotina do usuário. Simples, prático, eficiente e com opções legais, ideal para quem não quer gastar muito tempo configurando uma operação razoavelmente simples.