*

Logo Drive Folder ícone

Drive Folder

7.6
  • Gratuito
  • 2,03 MB
  • Para Windows 2000/XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 10/7/2007
  • Vasilios
  • Baixar
    Gratuito

Uma ferramenta pequena capaz de criar unidades de discos virtuais em 3 passos a partir de pastas do Windows

Por Equipe Baixaki
Publicidade
O Drive Folder é uma aplicação para Windows capaz de associar letras de unidades de disco a uma pasta qualquer, criando novas unidades virtuais. Assim, você pode aprimorar a organização dos seus arquivos dentro do computador e facilitar o acesso a eles.

Ao contrário de softwares como o Daemon Tools, o Drive Folder não trabalha com imagens de disco, ele apenas recria uma pasta em uma nova unidade virtual. Para tal tarefa, basta seguir o passo-a-passo abaixo e ajustar suas preferências conforme queira.

Como usar

Primeiro passo: selecionando a pasta

Após iniciar o assistente em Start the Wizard, o seu primeiro passo será definir a pasta que será recriada e para isso existem dois modos: procurá-la dentro da estrutura de pastas do seu computador ou ativar o Drop Here e arrastá-la para dentro dele. Feito isso, basta clicar em Next.

Segundo passo: escolhendo a letra da nova unidade

Agora você deve escolher a letra que a nova unidade terá. Note que, entre as opções, existem algumas que não podem ser escolhidas. Isso ocorre porque elas já estão em uso. Terminada a escolha, clique em Next para prosseguir.

Último passo: criação da unidade virtual

O último passo é mais simples do que parece. Nele, você deve clicar no botão Create the batch file: Drive_X.bat (onde "X" é a letra que você escolheu) para gerar o arquivo que irá montar a nova unidade. Depois de criado, basta selecioná-lo e clicar sobre o botão Run a batch file to associate a Drive letter to a folder e uma tela de confirmação será exibida. Clique em Yes se estiver tudo certo e pronto! Abra o Windows Explorer e visualize a sua nova unidade de disco virtual.

Removendo uma unidade previamente criada

Para remover uma unidade, vá ao painel de gerenciamento do programa (Batch Files Management panel) e faça o seguinte:

  • Clique no botão Remove a folder Drive.

  • Selecione a letra da unidade a ser removida.

  • Clique no botão "X" ao lado.


  • Caso você queira que os discos virtuais sejam carregados automaticamente após reiniciar o computador, selecione o arquivo BAT da unidade, clique na opção Copy a batch file to Windows Startup OR to another place e selecione Copy to Windows Startup.

    Simples e muito prático. Com o Drive Folder, você cria unidades virtuais a partir de pastas de maneira rápida, sem precisar reiniciar o PC!



    ObservaçõesObservações
    • O arquivo baixado encontra-se no formato ZIP. Caso você não possua um descompactador apropriado, clique aqui.
    Importante

    Antes de instalar o " Drive Folder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

    Comentários (0)

    Ver todos os comentários
    • Odair Victoriano Odair Victoriano
      em 21/9/2007 ás 00:38h
      versão: 7.6 1

      Prós: Nada... Ele usa recursos do próprio Windows.

      Contras: Este programa não faz nada além de executar o comando "subst" do próprio Windows. Faça você mesmo: "subst (letra) (caminho da pasta)", ele irá criar um drive com a letra informada apontando para a pasta informada. Lamentável...

    • Rarake Rarake
      em 10/7/2007 ás 15:33h
      versão: 7.6 5

      Prós: olha não sou de manda comentarios mais esse aqui vale um o programa e muito bom e melhor para organização ainda mas eu que tem mais de um usuario fica melhor para organização criou uma pasta coloca ela oculta no windows e trasformo em drive ae fica melhor gostei ae do programa bom mesmo atensiosamente Rarake

      Contras: so que quando vai abrir um arquivo pelo msn tipo uma foto n aparece o drive

    Ver todos os comentários:

    Requerimentos

    Publicidade


    Shopping Baixaki