*

Logo GifCam ícone

GifCam

4.5
  • Gratuito
  • 686 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 13/1/2015
  • Bahrani Apps
  • Baixar
    Gratuito
  • 35.540downloads
  • 3 1 10
    Ruim Excelente 11 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Faça quantos GIFs você quiser com um programa que grava as atividades do seu monitor

Por Rafael Gazzarrini
Publicidade

Com a grande popularização do Tumblr e de outras ferramentas sociais, a produção e o compartilhamento de GIFs se tornou algo bastante comum — e até mesmo divertido, dependendo da montagem que for feita.

Contudo, nem todas as pessoas sabem como fazer uma imagem animada desse tipo. Para resolver esse problema, você pode utilizar alguns programas que capturam imagens da maneira que você quiser.

Uma dessas ferramentas é o GifCam, que é um software voltado para a captura de atividades no seu monitor. Isso quer dizer que o programa vai gravar todos os movimentos que acontecerem na sua tela, como a abertura de programas ou trechos de diversos filmes ou imagens.

Brincando de cinema

Para conseguir produzir os seus GIFs através do GifCam, tudo o que você precisa fazer é abrir o programa — ele não necessita de instalação. Como você vai poder conferir, a área de trabalho do software consiste em uma área vazia, fato que permite a visualização de tudo o que está atrás da janela do programa.

Essa abertura vai servir como o foco de uma câmera. Por conta disso, basta mover o software para enquadrar a cena ou atividade que você deseja registrar — além disso, você tem a possibilidade de expandir ou diminuir a janela do GifCam, de forma que o seu foco se adeque a diferentes situações.

Quando tudo estiver do jeito que você deseja, basta clicar em Record e gravar o conteúdo do seu GIF. Depois disso, você tem a possibilidade de salvar o arquivo no seu computador no formato GIF, sendo que pequenas edições de imagem podem ser feitas, adicionando efeitos simples, como troca de cores e definição monocromática.

Além de tudo isso, o programa também permite que você altere a velocidade de gravação. Para isso, você precisa clicar no botão Frame e programar o atraso com que as imagens vão ser capturadas — apesar de essa alternativa estar disponível, o software não dispõe de uma ferramenta para aceleração.




Importante

Antes de instalar o " GifCam " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre GifCam

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o GifCam e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A qualidade que mais surpreendeu nos testes do GifCam é a facilidade com que o programa pode ser utilizado. Tudo o que você precisa fazer é mover a janela do software e gravar as atividades que quiser, o que consiste em um processo de trabalho muito prático e que pode ser aproveitado por qualquer pessoa — inclusive as que não têm conhecimento sobre edição de imagem.

Para melhorar a situação e facilitar ainda mais o uso da ferramenta, a interface escolhida pelos desenvolvedores é bastante simples. Os botões ficam de um lado só e a área de trabalho consome grande parte da janela, resultando em uma construção bastante intuitiva e que impede que você se perca no meio de diversos recursos.

Outro ponto que merece destaque é o fato de que a produção dos GIFs realmente funciona. Dessa maneira, você pode clicar em Record e realmente confiar no programa para que as suas atividades sejam filmadas e registradas, impedindo que o GifCam seja rejeitado por conta de frustração ou falhas.

A possibilidade de você poder escolher diferentes esquemas de cores na hora de salvar o seu arquivo e de poder optar por diferentes velocidades de gravação é bastante interessante, pois permite que você vá se habituando a fazer pequenas edições, mesmo que nunca tenha feito isso antes.

Apesar dessa última qualidade, o programa poderia ser mais completo. Bastaria que ele tivesse mais opções de personalização, como a inclusão de frases ou de diferentes efeitos de imagem na hora da gravação. Isso enriqueceria mais o software e faria com que ele alcançasse um público maior de adeptos.

Contudo, esse pequeno problema não acaba com as suas qualidades, ainda mais porque os GIFs gerados são de qualidade. Por conta disso, se você quer começar a produzir e compartilhar as suas próprias criações, mas sem ter que passar horas desenvolvendo um GIF, baixe o GifCam e divirta-se!

ImportantePrós
  • Muito fácil de usar
  • Programa eficiente
  • Interface intuitiva
  • Conta com pequenas opções de edição
ImportanteContras
  • Poderia ser mais completo

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rafael Lopes Rafael Lopes
    em 7/4/2013 ás 19:55h
    versão: 1.0 4

    o programa e simples e super leve da pra fazer os gifs com facilidade de qq video ate msmo do youtube sem ter q baixa-los

  • juniorsoft juniorsoft
    em 6/4/2013 ás 15:54h
    versão: 1.0 4

    O programa cumpre com que promete 95% das vezes, para mim só faltou um editor dos próprios Gifs ciados por ele.

  • gustavo gustavo
    em 6/4/2013 ás 03:45h
    versão: 1.0 4

    otimo,,

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki