*

Logo Google Chrome Metro ícone

Google Chrome Metro

  • Gratuito
  • 29,60 MB
  • Para Windows 8
  • Adicionado em 13/6/2012
  • Google Inc.
  • Baixar
    Gratuito

Teste agora a versão do Chrome desenvolvida para a nova interface do Windows 8

Por Roberto Hammerschmidt
Publicidade

Chrome Metro é a versão do navegador da Google desenvolvido para ser usado na interface Metro do Windows 8. Se você está experimentando o novo sistema operacional da Microsoft , agora poderá ver também o que a gigante de buscas está aprontando com a versão do Chrome para o SO.

Mas não espere grandes mudanças gráficas e estruturais iguais ou parecidas com a do Internet Explorer 10. O único objetivo da Google neste momento foi portar seu navegador para a nova interface.  As únicas diferenças desta versão são:

  • tela de abertura com o logotipo do navegador;
  • abas maiores para facilitar o uso em telas touchscreen;
  • o menu do Chrome está mais espaçado, também visando o uso em telas touchscreen;
  • os resultados da Omnibox aparecem mais espaçados.

As sutis diferenças implantadas pela Google são, na verdade, pequenos ajustes para facilitar o uso do Chrome em tablets. Ao que parece, a transformação é apenas provisória – tanto que a versão está disponível através do canal do Chrome destinado para desenvolvedores.

Dessa forma, você não estará baixando uma versão especial do Chrome desenvolvida exclusivamente para a interface metro, mas sim, a versão de desenvolvedores, que foi adaptada. A mesma versão rodará normalmente em outras versões do Windows, mas sem as mudanças feitas para a nova interface Metro.




Importante

Antes de instalar o " Google Chrome Metro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Google Chrome Metro

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Chrome Metro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os apaixonados por novidades poderão se decepcionar. A versão Metro do Chrome não oferece praticamente nenhuma mudança, mas sim, apenas alguns ajustes para que ele possa ser usado na interface Metro.

Mas, claro, essa versão portada da interface clássica deve ser preliminar, provavelmente com o objetivo de não deixar o Internet Explorer sozinho na nova cara do Windows.

Em todo caso, as mudanças deverão realmente facilitar o uso do Chrome em tablets, pois o aumento das guias e dos espaços do menu e da ombinbox poderão ser tocadas com o dedo com mais facilidade.

Mesmo assim, as mudanças não deverão prejudicar os usuários que usam telas que não são touchscreen, pois elas não atrapalham a navegação em telas normais. Como dissemos, são alterações muito sutis para causar uma revolução na aparência do navegador.

ImportantePrós
  • Adaptado para telas touchscreen
  • Pode ser usado em telas normais também
ImportanteContras
  • Sem grandes mudanças

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Ewerton Luiz Menezs Rocha Ewerton Luiz Menezs Rocha
    em 3/12/2012 ás 12:50h
    versão: 5

    Mesmo que seja uma versão para desenvolvedores não encontrei nenhum bug a tela cheia é até melhor para ler e passa de abas sem necessitar apertar f11 é uma versão interessante podem usar sem medo.

  • marcus rerre marcus rerre
    em 29/6/2012 ás 07:40h
    versão: 5

    agora eu nao preciso mais esperar o desktop carregar pra eu abrir o navegador :)

  • David Fontes David Fontes
    em 17/6/2012 ás 09:58h
    versão: 4

    Essa versão Dev do Chrome ta bem rápida e estável, porém ainda não há mesmo grandes mudanças gráficas, mais já é um bom começo. O único bug que eu encontrei em 4 dias foi o de que não consigo abrir a pasta de download diretamente pelo Chrome quando baixo alguma coisa na Interface Metro, e outra coisa também é que na interface Metro o Chrome não abre cada página em processo separado, mais mesmo assim até agora não tive nenhum problema com travamentos, ta sendo um bom começo da Google.Quem quiser experimentar eu recomendo, pois essa versão (pelo menos aqui) não apresentou nenhum bug visível ou travamento na interface normal

  • Douglas Gomes Douglas Gomes
    em 13/6/2012 ás 16:45h
    versão: 2

    Ele aceita temas visuais muito bem poderia ter mudado a nova guia (poderia ter mudado a um bom tempo atrás) as configurações do metro não são aplicadas a interface normal muda poucas coisas mais espero que fique melhor obs: botões para minimizar e maximixar nao servem para nada

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki