*

Logo Honeycam ícone

Honeycam

1.02
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • 3,50 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 17/9/2015
  • Bandisoft
  • Baixar
    Gratuito para testar
  • 718downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Com este programa, você grava vídeos e os converte em GIFs animados automaticamente

Por Paulo Guilherme
Publicidade

Por mais interessante que possa ser um GIF animado, não há como negar que fazer eles, na maioria das vezes, pode ser bastante complicado. Mas não no caso do Honeycam.

Com este aplicativo para PC, você consegue criar todo e qualquer GIF animado que desejar com muito menos complicação. Isso porque, no lugar de precisar apelar para um editor de vídeo para o processo, o Honeycam simplesmente grava as cenas para você, do jeito que você desejar, e as transforma em GIF automaticamente.

Filmando um GIF

Utilizar a Honeycam é incrivelmente fácil. Tudo o que você precisa é de um vídeo para ser capturado, bem como a ferramenta “Gravar” do aplicativo.

A função, quando ativada, exibe apenas a moldura de uma janela na tela, que define a área de gravação do GIF. Mas o mais interessante é que, assim como as bordas de um aplicativo convencional, essa moldura é totalmente maleável, então é possível filmar desde partes minúsculas do que é exibido até registrar a tela inteira.

Honeycam - Gravar

Não limitado a isso, a ferramenta “Gravar” também traz a possibilidade de exibir seu mouse, controlar o número de quadros por segundo a serem capturados ou mesmo escolher uma medida específica para a área de captura do vídeo. Tudo isso pode ser encontrado na barra de ferramentas da parte superior da tela.

Feitas as preparações, não há segredo: é só colocar o vídeo para rodar, mirar bem as “lentes” do Honeycam e clicar em “Gravar” para iniciar o processo. Quando desejado, ainda há como pausar a gravação com um simples clique no ícone do canto superior direito; já quando tiver terminado o processo, clique em “Parar” para ver o resultado.

Imagens também são bem-vindas

O Honeycam pode trazer uma poderosa ferramenta de gravações, mas e se você quiser trabalhar apenas com uma sequência de imagens, no lugar de um vídeo? Pois saiba que o Honeycam também está preparado para isso. Para ativar o editor nesse modo, basta clicar no botão “Importar”, a partir da janela principal do programa, e adicionar todas as fotos desejadas. Simples assim.

Honeycam - Importar

Qualidade vs. Tamanho

É importante avisar também que, graças a esse método, você pode criar GIFs animados nas dimensões que quiser, e tão longos quanto desejar. Apenas fique atento: o tamanho desses arquivos pode se tornar gigantesco, com apenas alguns segundos de gravação.

Logo, se quiser algo que possa ser mandado para seus amigos com facilidade, tente sempre fazer gravações pequenas, com menor qualidade de imagem ou mesmo com a captura de menos quadros por segundo. Mas não se preocupe tanto com esses aspectos, já que há como arrumar tudo isso mais tarde.

Edição quadro a quadro

Ok, seu GIF animado está gravado. Mas você não precisa parar por aí. Ainda é possível fazer uma série de alterações no visual de seu GIF, simplesmente acessando a opção “Editar”. Nessa área, o Honeycam disponibiliza diversas opções de edição, que podem tanto ser aplicadas para um único quadro quanto para todos os quadros de uma única vez.

Entre as opções apresentadas, temos desde a possibilidade de acelerar ou desacelerar o tempo de exibição de um quadro, passando pela adição de efeitos de transição e de filtros, bem como a reversão total da ordem de quadros. Há até como adicionar imagens ou textos como marcas d’água para o GIF.

Honeycam - Editor

Para quem quer deixar sua animação mais leve, é aqui também que é possível editar o tamanho de suas imagens, seja redimensionando todos os arquivos ou recortando-os. Se quiser diminuir ainda mais o tamanho do arquivo final, a solução também pode ser reduzir o número de quadros, apagando aqueles que achar desnecessários através da lista na lateral esquerda.

Terminando a edição, é só clicar em “Guardar” para, com isso, ter seu GIF animado. Vale notar que, ao fim do processo, seu GIF terá uma pequena marca d’água no canto superior esquerdo da animação. Isso, no entanto, é algo apenas para a versão de testes; logo, comprar o aplicativo retira a marca da Honeycam.




ObservaçõesObservações
  • GIFs apresentam marca d`água;
  • GIFs são limitados a 10 segundos de gravação.
Importante

Antes de instalar o " Honeycam " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Honeycam

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Honeycam e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Entre tantos programas de criação de GIFs, Honeycam definitivamente se sobressai por sua combinação de originalidade com eficiência. Como falamos na descrição, tudo é uma questão de acertar as dimensões de captura, colocar o vídeo para rodar e começar a gravação.

Por falar no gravador, essa é uma ferramenta que merece os parabéns por sua originalidade, mostrando-se, sem sombra de dúvidas, o ponto forte do aplicativo por permitir uma captura de imagens de forma descomplicada. Seu suporte à criação de GIFs através de imagens comuns, claro, só adicionam aos elogios.

Boa parte disso não seria possível, é claro, não fosse a incrível interface do aplicativo. Em poucas palavras, ela tem tudo o que alguém pode querer de um bom programa: Honeycam é limpo, organizado e fácil de usar, de maneira que torna toda a experiência bastante intuitiva.

A cereja no topo do bolo, por fim, fica para o editor do GIF. Apesar de não ser o mais completo dos aplicativos, ele traz praticamente tudo o que você pode querer para um programa do gênero. Você não vai conseguir adicionar elementos ao GIF ou fazer desenhos para criar “animações” com efeitos, mas ele ainda funciona muito bem.

É claro que, como todo o aplicativo em versão para testes, você vai ter suas dores de cabeça. Mas, felizmente, a marca d’água adicionada nos GIFs, bem como a limitação de 10 segundos de vídeo, não devem atrapalhar tanto sua experiência.

Com tantas qualidades, não restam dúvidas: Honeycam é o aplicativo perfeito para quem quer criar GIFs sem grandes preocupações.

ImportantePrós
  • Interface agradável
  • Gravar vídeos e torná-los GIFs é extremamente fácil
  • Possui um editor de vídeos bastante completo
  • Também suporta a criação de GIFs animados através de imagens
ImportanteContras
  • Limitações da versão grátis pode atrapalhar uso do programa

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki