*

Logo ImageGlass ícone

ImageGlass

3.0.9.19
  • Gratuito
  • 2,70 MB
  • Para Windows Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 7/12/2015
  • Duong Dieu Phap
  • Baixar
    Gratuito
  • 13.845downloads
  • 2.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Visualize e converta imagens por meio deste aplicativo simples, leve e versátil

Por Fernando Daquino
Publicidade

ImageGlass é um aplicativo leve e versátil para a visualização de imagens, suportando os principais formatos atuais desse tipo de arquivo – como JPG, PNG e GIF (estático).

O programa conta com um recurso especial que utiliza a memória RAM para o pré-carregamento das figuras, permitindo uma visualização ainda mais veloz.

Ele ainda possui recursos para o rápido redimensionamento e reorientação das imagens, se tornando uma alternativa qualificada para o visualizador-padrão do Windows.

Funções básicas

O ImageGlass conta com uma interface limpa e intuitiva. No topo da sua janela, você encontra a barra de ferramentas com tudo o que precisa para visualizar as imagens da maneira mais prática possível.

Este programa possui as funções básicas de qualquer visualizador, incluindo as opções de abrir uma pasta de imagens, alternar entre as figuras, redimensioná-las, reorientá-las, aproximar ou afastar o zoom de visualização e exibir ou ocultar as miniaturas (também conhecidos como thumbnails).

Além disso, o aplicativo oferece recursos para a exibição de ilustrações em tela cheia e na forma de apresentação de slides – função bem parecida com a presente no PowerPoint.

Clicando com o botão direito do mouse sobre qualquer uma das imagens apresentadas, você tem acesso a algumas ferramentas adicionais, podendo defini-las como papel de parede, excluí-las e acessar as suas propriedades. Caso queira editá-las, você pode abrir os arquivos diretamente no Paint, o editor-padrão do sistema operacional.

Mais do que apenas um visualizador

Contudo, o ImageGlass não é apenas um visualizador de imagens. Ele também disponibiliza um mecanismo para a conversão rápida dos arquivos, oferecendo suporte para as extensões BMP, EMF, EXIF, GIF, ICO, JPG, PNG, TIFF e WMF.

Basta pressionar o botão “Conver Image”, ou pressionar o comando de atalho Ctrl + S, para que uma janela do Windows Explorer seja apresentada. Nela, você pode definir o formato e o local de destino da imagem convertida.

Temas para personalização

Outro diferencial do ImageGlass é o fornecimento de temas para a personalização da sua aparência. Assim, você pode combinar o visual do aplicativo com o do sistema operacional. Para acessar a “Theme Store”, página onde são disponibilizados os temas, clique aqui.

Dica do Baixaki

Em nenhum momento, o ImageGlass ofereceu a opção de se tornar o visualizador-padrão do Windows. Para que você não tenha que abri-lo toda vez que precisar exibir uma figura, o programa é capaz de adicionar uma opção para que as imagens sejam abertas por ele no menu de contexto do SO.

Para isso, acesse o menu de configuração do aplicativo, clique na seção “Context menu” e pressione o botão “Add”. Pronto, depois disso basta clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você deseja exibir e escolher o item “Open with ImageGlass”.




Importante

Antes de instalar o " ImageGlass " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre ImageGlass

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o ImageGlass e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

ImageGlass se mostrou um excelente visualizador de imagens. Em nossos testes, seu desempenho foi mais do que satisfatório, superando nossas expectativas. Ele conta com uma interface extremamente simples, apresentando um visual limpo e proporcionando uma interação intuitiva.

Aliada a isso, sua funcionalidade é descomplicada e permite que você se familiarize com seus comandos e ferramentas de maneira prática e agradável. Durante nossa análise, o programa mostrou ser leve e com baixo consumo de recursos da máquina (tendo um consumo máximo de 33 MB de memória RAM).

A possibilidade de personalizar sua interface é outro atrativo do ImageGlass, sendo pouco comum entre os softwares do gênero. O recurso de conversão de imagens também provou ser funcional, mas com algumas limitações. O aplicativo poderia oferecer uma ferramenta para a conversão de vários arquivos ao mesmo tempo, tornando-se ainda mais útil.

Também sentimos falta da integração com outros editores de imagens instalados no PC além do Paint. Embora tenha alguns pontos a serem aprimorados, sem dúvida o ImageGlass é uma interessante alternativa para o visualizador-padrão do Windows.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Aplicativo leve e com baixo consumo de recursos do computador
  • Interface limpa e intuitiva
ImportanteContras
  • Faltou recurso para conversão de vários arquivos simultaneamente
  • Poderia oferecer integração com outros editores além do Paint

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • SÉRGIO SÉRGIO
    em 9/1/2012 ás 15:41h
    versão: 1.4.26.7 5

    Super leve (parece que faz parte do windows) , rapido nas apresentações de imagem alem de super sofisticado ...Vale a pena telo no pc e adeus ao visualizador padrão do windows. Este é muito legal. Valeu baixaki.

  • SadryaEcstasy SadryaEcstasy
    em 9/1/2012 ás 14:45h
    versão: 1.4.26.7 2

    Porém,da erro quando fecha o programa diz pra procurar uma solução online.

  • Biólogo Biólogo
    em 9/1/2012 ás 11:54h
    versão: 1.4.26.7 1

    Ruim de usar, e ainda dá muitos erros. Até pra sair do fullscreen ele é complicado.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki