*

Logo JAlbum ícone

JAlbum

14.1
  • Gratuito
  • 86,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Sistema 32 bitsSistema 64 bits
  • Atualizado em 25/8/2017
  • Datadosen
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    32 bits (recomendado)
    64 bits
    32 bits com instalador

Crie álbuns com as fotos no seu computador e publique-as no seu álbum digital

Por Felipe Vieira Karas
Publicidade

O JAlbum é uma ferramenta que vem contribuir para o time dos compartilhadores de álbuns e fotografias pela internet. Assim como o Picasa e Flickr, este programa permite a criação de álbuns para serem difundidos pela web e tornar o trabalho de fotógrafos mais conhecido, ou então compartilhar as fotos de algum evento com amigos e assim por diante. O grande ponto forte do JAlbum é que ele não se limita a ser um serviço online apenas.

Este serviço possui um editor de álbuns e imagens que é justamente dele que estamos falando.  A plataforma de edição de álbuns e fotos offline do JAlbum é bastante completa, afinal oferece, além de diversos skins para álbuns, um editor para pequenos reparos nas fotografias, como olhos vermelhos, contraste, brilho e outros recursos relacionados à qualidade da imagem.


Para começar a criar o seu álbum, primeiro você precisa acessar o site do JAlbum e se cadastrar. O cadastro é necessário porque você terá um subdomínio para publicar as suas fotos e álbuns. O resultado é um endereço parecido com o nosso: http://baixaki.jalbum.net/. Depois de terminar o seu cadastro, clique no link de autenticação que o JAlbum enviou para o seu e-mail. Agora você já pode fazer o download do programa e começar a montar os seus álbuns de fotografias.

Iniciando um álbum

Quando você abre o JAlbum pela primeira vez, existe um botão no centro da tela que diz “Adicionar fotos”. Clique nele para selecionar as suas imagens e adicioná-las ao seu álbum. Procure adicionar imagens que estejam localizadas no seu disco rígido. Isto porque o JAlbum apresenta problemas para abrir imagens ou pastas que estejam em rede – o Java que ele utiliza para funcionar trava e é preciso reiniciar o programa.

Você pode adicionar quantas imagens desejar, mas lembre-se de que álbuns muito grandes, além de ficarem pesados, tendem a dispersar a atenção do seu visitante. Portanto, se você for enviar várias fotos para o seu álbum, procure dividi-lo em partes através das pastas. Assim fica mais fácil para o seu visitante visualizar as suas imagens.

Assim que as suas imagens já estiverem colocadas no álbum, você pode determinar o modo de visualização – por data, nome, data da câmera e outros critérios. Um ponto importante para a criação do seu álbum é a aparência que ele vai ter. O JAlbum oferece alguns temas seguindo o padrão Chameleon. Para escolher o seu, basta selecionar os modelos nos dois menus dropdown localizados na parte esquerda da tela. As opções variam desde estilos clássicos e claros até os modernos e escuros. Ainda existe a possibilidade de baixar novos skins clicando no link “Mais skins”. Ainda é possível fazer modificações no painel de configurações do programa. Clique em “Ferramentas” e depois em “Preferências” para acessá-lo.

Editar, conferir e publicar!

A segunda fase da criação do seu álbum de fotos passa pela edição das fotos – se for necessário – e pela publicação. Mas vamos com calma, é preciso explicar como se faz. Para editar as suas fotos no JAlbum, clique no botão “Editar” na barra de ferramentas na parte superior da janela. Depois, basta verificar o que a sua imagem precisa para ficar perfeita e ser publicada. O JAlbum possui reparador de olhos vermelhos, ajuste de brilho e contraste, controle de cores e saturação, pixelização, inversão de cores e vários outros recursos interessantes.

É possível inserir legendas às fotos nesta área de edição. Basta clicar no texto que fica localizado na parte central inferior da tela, logo abaixo da foto, e digitar a legenda que você quiser. Agora, basta conferir se todas as suas fotos estão do jeito que você quer e clique no botão “Gerar álbum”. O JAlbum vai criar uma página com as suas fotos para que você veja como o seu álbum vai ficar depois de publicado. Se tudo estiver correto, clique em “Publicar” para que a sua criação seja posta no ar.




Importante

Antes de instalar o " JAlbum " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre JAlbum

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o JAlbum e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O JAlbum é um programa bastante versátil para criar álbuns. Com um bom número de skins e esquemas de cores, o software funciona como uma estação offline de edição de álbuns. É possível editar as fotos, criar slideshows e, finalmente, publicar as fotos em um subdomínio do próprio JAlbum.net. A interface do programa é bastante simples e praticamente intuitiva. Isto porque os botões são muito bem localizados, o que acaba facilitando bastante para construir um álbum muito bacana.

A instalação, assim como o processo de cadastramento do serviço, é simples e não exige nada muito complexo do usuário. É preciso dominar bem a linguagem visual para que o álbum fique bonito e atraente – assim, as visitas serão bem numerosas. A organização do álbum por pastas é uma boa sugestão para aqueles que precisam publicar mais do que vinte fotos em um mesmo álbum. Afinal, quanto maior o álbum, maior é a dispersão do usuário mediano que acaba ficando com preguiça de ver todas as fotos.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • iran iran
    em 23/1/2011 ás 20:12h
    versão: 8.13 5

    Faz album com qualidade, único problema é que se você quiser criar um foto album pois você terá que pagar, mas de modo geral para criar album para seu site ou blog é 10

  • Fabiano Fabiano
    em 26/8/2009 ás 09:41h
    versão: 8.3.5 5

    a variedade, as ferramentas de interação, a resposta automatica quando alguém faz um comentário na foto, parte dos créditos, opção de marca dágua, links a parte... imagine criar album para internet com todas as páginas diagramadas, linkadas entre outros elementos. Fantástico !

  • Mikael Mikael
    em 5/6/2009 ás 08:04h
    versão: 8.3.3 2

    É bom para organizar as fotos que temos no pc.

  • gustavo luchese gustavo luchese
    em 24/4/2009 ás 12:35h
    versão: 8.2.8 2

    O programinha é bom mais podia ser melhor é muito chato ficar sempre efetuando login no site pra criar album, eu recomedo o "Web Album Maker". é facil e rapido e não presisa de cadastro

  • Fabiano Fabiano
    em 15/4/2009 ás 09:16h
    versão: 8.2.8 5

    se vc quer fazer albuns pra ver no seu dvd ou albuns animados, este não é o programa indicado, mas se vc é webdesigner ou de alguma forma trabalha com criação de páginas na internet, esse programa cria todas as páginas de todas as fotos indicadas e toda a navegação de forma automática e ainda tem opções de comentários nas fotos, efeitos java e muito mais... gera miniaturas clicaveis, dá créditos a fotógrafos e etc... muito bom

  • thalisson thalisson
    em 18/2/2009 ás 17:34h
    versão: 8.1.6 5

    SEM DUVIDAS ESSE É O MELHOR. -INTERFACE BACANA -FACILIDADE ENORME DE MECHER -E BEM MELHOR DO QUE O PICASSA -REALMENTE CUMPRE O QUE PROMETE. -RESULTADO FINAL E OTIMO. -PUBLICAÇAO PERFEITA NO WEB SITE E A MELHOR FERRAMENTA PRA CRIAR ALBUNS QUE EU JA VI E TESTEI.. POD BAIXAR NAO VAI ARREPENDER..

  • John maikon John maikon
    em 27/2/2008 ás 11:55h
    versão: 7.4.1 5

    Prós: cumpre tudo o que promete, é mais facil de mexer, e simples de salvar...

    Contras: aparece propaganda do JAlbum

  • Aleksander SantTorres Aleksander SantTorres
    em 17/2/2007 ás 18:20h
    versão: 7.0.3 4

    Prós: Muito fácil de usar. Ótimo resultado final e para quem quer publicar fotos em site próprio é, por enquanto, o melhor. Sério concorrente do Picasa, ganha ao fazer o album em html. Muito mais modelos de album e opções. É até o momento a minha melhor ferramenta para criar os meus albuns.

    Contras: Perde para o Picasa em ferramentas para a edição das fotos, mas ganha e muito na hora da criar o album para a internet.

  • GREGHANDRAKE GREGHANDRAKE
    em 13/2/2007 ás 19:15h
    versão: 7.0.3 5

    Prós: O programa e bem fácil de mecher, eu venho acompanhando as versões anteriores..e esta última esta sensacional, com possibilidade até de inserir comentários em cada foto selecionado (FLASH MODE). Quem acessar o site do JAlbum, encontrará tambem suporte no fórum do mesmo, podendo trocar informações com a comunidade (IN ENGLISH).

    Contras: Suporte do fórum e em inglês, de vez em quando aparece um BRAZUCA lá pra salvar o dia. :P

  • Maurício Witzgall Maurício Witzgall
    em 17/7/2006 ás 03:45h
    versão: 6.5 5

    Prós: Exelente! Sua maior vantagem é flexibilidade, contem uma bastante opções de forma muito facil de interagir! Tem um suporte de skins (aparencia da tela) para as paginas geradas que é show de bola, muito bonito e acessivel.

    Contras: Por enquanto não tenho oq reclamar! Tem tudo, e é facil de interagir. :D

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • Java Runtime Environment 1.4.
Publicidade


Shopping Baixaki