*

Logo JPEGView ícone

JPEGView

1.0.37
  • Gratuito
  • 1,90 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 6/4/2018
  • dkleiner
  • Baixar
    Gratuito
  • 132.712downloads
  • 2.5 1 10
    Ruim Excelente 27 16
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Faça ajustes rápidos – e completos - em suas imagens com este excelente visualizador de imagens

Por Luciano De Sampaio Soares
Publicidade

Visualizadores de imagem – normalmente – são programas de simplicidade extrema e com pouquíssimos recursos. Utilizados principalmente para facilitar encontrar a foto certa em pastas lotadas de arquivos, dificilmente eles são utilizados para qualquer outra função.

Além de permitir a visualização de imagens a partir de uma pasta, o JPEGView, ao contrário de outros visualizadores, também conta com uma variedade de ferramentas para tratamento rápido.

A interface do aplicativo é composta por duas barras de ferramentas e comandos. A primeira – exclusiva para navegar por entre as imagens da pasta acessada pelo programa – é auto-ocultável e apresenta botões para alterar o arquivo exibido, opção de tela cheia, rotação horária e anti-horária e também a exibição de dados EXIF da imagem.

A segunda barra, também oculta até o mouse ser posicionado na parte inferior da janela do programa, permite ajustes variados – e importantes – nas fotografias. Contraste, brilho, nitidez – através de “Unsharp Mask” (máscara de desfoque) –, balanço de cores e até mesmo a manipulação de altas e baixas luzes fazem parte do tratamento possível com o JPEGView.

Todas as alterações feitas na imagem são aplicadas de forma não destrutiva. Assim, manipulações feitas no JPEGView servem como referência para tratamento em um software mais apropriado, como o GIMP ou o Photoshop. Assim, mesmo que alguma alteração que não ficou tão boa seja salva por engano a imagem – em outros programas – conservará a aparência original.




Importante

Antes de instalar o " JPEGView " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre JPEGView

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o JPEGView e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Provavelmente uma das melhores ferramentas para a visualização rápida de fotografias existente no mundo open-source, o JPEGView permite ao usuário experimentar opções de tratamento sem colocar em risco a imagem original.

Só essa funcionalidade já garante lugar de destaque ao aplicativo, porém a simplicidade do seu uso, e a gama de ajustes disponíveis ressaltam ainda mais a qualidade do JPEGView.

O único porém ao JPEGView vem exatamente de uma de suas principais qualidades: como o programa permite aplicar correções à imagem, usuários não acostumados ao tratamento de imagens – ao salvar as mudanças – podem esperar que a foto assuma as alterações independente do aplicativo em que ela é aberta.

Por usar metadados para manipular a aparência do arquivo, isso não acontece no JPEGView, e portanto seu caráter como editor de imagens é bastante limitado. Fotógrafos e manipuladores de imagem profissionais ganham muito com esse sistema, mas o amador pode preferir não utilizar mais do que um aplicativo para tingir um resultado final.

ImportantePrós
  • O aplicativo dispensa instalação, podendo ser usado direto de um pendrive.
  • Oferece tratamento não destrutivo da imagem, incluindo parâmetros em metadados.
ImportanteContras
  • Não altera a imagem diretamente, podendo frustrar o usuário desavisado

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • danielzinho danielzinho
    em 23/9/2013 ás 13:25h
    versão: 1.0.29 5

    Leve, todas as informações sobre a foto, melhor só se fosse instalável. Nota 10.

  • NeiizinhOw NeiizinhOw
    em 11/4/2013 ás 17:09h
    versão: 1.0.28 5

    Esse é sem dúvidas o melhor programa pra visualizar fotos, muito melhor que o visualizador padrão do Win. O Zoom desse programa é extraordináriamente excelente! Baixem e tornem-o visualizador padrão! Não irá se arrepender!

  • danielzinho danielzinho
    em 21/11/2012 ás 09:22h
    versão: 1.0.26 5

    Preciso ver ISO e outras informações e esse programa me informa na hora. Rápido, leve e muito funcional. Só deve ser um pouco ruim para principiantes em fotografia e informática.

  • Juan Pablo Juan Pablo
    em 7/8/2011 ás 18:29h
    versão: 1.0.24 5

    ótima alternativa ao visualizador de imagens e fax do windows

  • VósMicêSama VósMicêSama
    em 19/1/2011 ás 23:29h
    versão: 1.0.22 5

    Eu segui o conselho dele e gostei, só tem uns menus que me dão medo de mexer, tipo os de auto correção por exemplo, pois não sei se vai ser só no que estou vendo ou se vai salvar a modificação na foto. Fora os menus que me dão medo, é o melhor programa do gênero que eu achei. A parte dos menus estranhos não é um ponto negativo, eu que não sou experiente com isso, então é normal pra quem só olhava imagens pelo Visualizador de Imagens e Fax do Windows

  • RafaelTR RafaelTR
    em 10/10/2010 ás 07:52h
    versão: 1.0.21 5

    Achei o software que eu procurava. Eu queria um softaware só para abrir as imagens sem enrolação! Esse programa sem dúvida nenhuma é o mais rápido da categoria, a alternância entre as JPEGs é fantástica e muito rápida. O FastStone Image Viewer ou o IrfanView (que são bem rápidos) não abre e não passa as fotos da mesma forma que o JPEGView. O grande destaque desse software: quando você abre uma pasta que tenha 50 ou 100 fotos e você vai passando elas, o FastStone Image Viewer e o IrfanView no momento da transição entre as fotos demoram alguns milésimos para trocar para a foto seguinte. Tudo bem que não é muito tempo, mas com o JPEGViewe é em tempo real! Clicou, passou e carregou(Abre uma foto mais rápido do que qualquer outro)! O FastStone Image Viewer e o IrfanView quando você vai mudando as fotos, o cursor sai da seta e vira um pequeno círculo giratório (Windows 7 e Windows Vista), com o JPEGView nem aparece isso, porque não se espera nem um milésimo para mudar e carregar a foto seguinte!!! Mesmo ele abrindo em tela cheia com o fundo e as bordas em preto por padrão, ele chega a ser mais rápido que qualquer um(isso me surpreendeu!) Apesar dele ser somente compatívem com o XP e o Vista, ele funcionou muito bem no Windows 7 Ultimate 32 bits. Quer se surpreender? Baixa e executa esse programa e você mesmo verá o que eu estou tentanto explicar!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki