*

Logo Microsoft Edge com base no Google Chrome ícone

Microsoft Edge com base no Google Chrome

  • Em Português
  • Gratuito
  • 13,00 MB
  • Para Windows 10
  • Atualizado em 15/1/2020
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito
  • 4.174downloads
  • 3.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Navegador da Microsoft foi reformulado e apresenta melhorias

Por Alana Schmidt
Publicidade

Desde que o Chrome chegou ao computador, os navegadores de internet começaram uma corrida para alcançar o que era considerado o melhor. Entre eles, estava o sistema da Microsoft, que era o campeão de uso antes da chegada do rival. No entanto, o Edge nunca parecia oferecer nem de perto o que o Chrome oferecia. Agora, a nova versão desse navegador traz mudanças consideráveis, em especial, esse é um Edge baseado em Chrome.

O novo Microsoft Edge passou em testes até que fosse liberado para download. Tudo para conseguir entregar um navegador que seja igual e ao mesmo tempo melhor que o rival. Para isso, a Microsoft inovou e criou um sistema que permite importar todos os dados salvos no Chrome, além de um visual bem próximo do conhecido.

Isso foi possível pela construção do sistema, que passou a utilizar o Chromium. Dessa forma, os principais problemas das versões anteriores foram arrumados: o novo Microsoft Edge oferece maior compatibilidade com sites e um ambiente mais personalizável, com variedade de extensões e outros recursos disponíveis.

Como funciona o novo Microsoft Edge

Para obter o programa é preciso realizar o download no site da Microsoft. O Edge baseado em Chrome não está disponível como uma atualização da versão anterior e, por isso, não basta acessar o navegador. Além disso, o novo Microsoft Edge só está disponível para Windows 10

 

Após o download do arquivo .exe, deve-se realizar a instalação. O tempo total varia conforme a configuração da Internet e do computador do usuário. No entanto, essa é uma versão mais leve e, por isso, não demora tanto como os navegadores anteriores.

 

No primeiro acesso, que já ocorre no momento em que a instalação é finalizada, o programa pede que sejam realizadas as configurações. O novo Microsoft Edge já lista a conta cadastrada no Chrome para que seja feita a importação dos dados, sendo que é possível autorizar ou não esse processo.

Outro ponto a ser configurado é a disposição da página inicial do Edge. Além de um modelo bem próximo do que é visto no Chrome, há ainda outras opções, com informações complementares.

 




Importante

Antes de instalar o " Microsoft Edge com base no Google Chrome " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Microsoft Edge com base no Google Chrome

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Edge com base no Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O novo Microsoft Edge é um navegador bem diferente das versões anteriores. Seu design é parecido com o Chrome e, por conta do seu desenho em Chromium, a compatibilidade e o ambiente de navegação são melhores. Com isso, dois problemas sérios que o Edge apresentava deixaram de existir.

Além disso, o novo Edge baseado em Chrome é um navegador rápido, que oferece um carregamento rápido e eficiente dos sites e outros recursos da internet. A possibilidade de resgatar as informações salvas na conta do Chrome facilita a utilização e permite que as informações fiquem salvas no novo navegador. Além disso, o Edge oferece mais opções de extensões e traz uma possibilidade de personalização não vista no concorrente.

ImportantePrós
  • Design reconhecível;
  • Navegador rápido, com carregamento eficiente;
  • Possibilidade de importação de dados a partir da conta Chrome;
  • Permite a personalização da página inicial.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • leo leo
    em 25/1/2020 ás 13:19h
    versão: 4

    Função que a google extinguiu do seu navegador o microsoft edge manteve e sem a demora ao finalizar;
    parece um bom navegador, mas o edge nativo do windows10 é um pouco melhor

  • Edilson Joaquim de Santana Edilson Joaquim de Santana
    em 21/1/2020 ás 22:36h
    versão: 5

    Deixava como padrão o antigo Edge no pc e usava somente o Ópera mas agora uso direto ele deixando de lado o Ópera,excelente a mudança que foi feita no Edge vale a pena usá-lo.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki