*

Logo Microsoft Password Checker ícone

Microsoft Password Checker

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 13/10/2009
  • Microsoft
  • Acessar
    Gratuito
  • 5.392downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Teste o grau de segurança de senhas que utiliza com esta prática ferramenta da Microsoft

Por Felipe Gugelmin
Publicidade

Com a popularização cada vez maior da internet é cada vez mais comum se deparar com uma das diversas ameaças virtuais que rondam a rede mundial de computadores. Embora os vírus sejam o problema mais comum e para a qual haja maior mobilização e preocupação por parte do usuário, programas que funcionam como keyloggers ou cavalos de Tróia também são bastante comuns. Isso sem contar com usuários mal intencionados que tem como principal objetivo obter informações pessoais, as utilizando como forma de obter lucro.

Diversas soluções estão disponíveis para se proteger destas ameaças, mas parece que cada vez mais os usuários se esquecem de recomendações de segurança básicas que podem evitar grandes dores de cabeça. Uma das formas mais simples de manter a segurança de informações pessoais é utilizar senhas diferentes para cada objetivo, dificultando a ação de keyloggers ou hackers. Além disso, é importante que a combinação de palavras e números utilizados não seja algo muito simples ou familiar, de forma que um simples curioso não seja capaz de adivinhá-la em poucas tentativas.

O Microsoft Password Checker é uma ferramenta que possibilita testar o grau de força das senhas que você deseja utilizar, permitindo optar pela escolha mais segura na hora de proteger dados importantes. A forma de utilização é extremamente simples: basta digitar a ordem de caracteres desejada e um medidor irá indicar o nível de segurança que aquela senha proporciona.

São quatro os níveis exibidos: Weak, Medium, Strong e Best (fraco, média, forte, o melhor, respectivamente). O segredo para obter uma senha fácil de lembrar, mas que não será fácil para que os outros descubram é misturar caracteres normais e especiais, além de evitar utilizar datas como dia do nascimento, aniversário de algum parente ou número de telefone.

Por exemplo: durante os testes realizados utilizamos a senha “Baixaki download”, apontada como fraca pelo sistema. Uma simples troca de caracteres, modificando a senha para “b@1x4k1 d0wn104d” aumenta o nível de segurança para o melhor nível.  Vale lembrar que nem sempre isso é suficiente para garantir a segurança: quanto maior o número de caracteres especiais e extensão da senha, maior o nível de proteção obtido.




Nossa Opinião sobre Microsoft Password Checker

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Password Checker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Microsoft Password Checker é uma boa de descobrir se aquela senha que você deseja utilizar como forma de proteger o acesso a determinado site é realmente segura ou pode ser adivinhada facilmente por qualquer usuário. O sistema é totalmente seguro e não guarda nenhum dos dados digitados, o que o torna uma boa opção para qualquer usuário. Como bônus, ainda é possível obter algumas dicas de como criar uma senha de forma segura, como a utilização de grande número de caracteres especiais e palavras difíceis de lembrar.

ImportantePrós
  • Fácil de utilizar
  • Não guarda dados pessoais
  • Dá dicas de como melhorar o nível de proteção

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Jhonatan de Paiva Dias Jhonatan de Paiva Dias
    em 8/6/2012 ás 18:12h
    versão: 4

    Esse site até que é bom, mede a segurança das senhas direitinho, mas eu não acho necessário usar esse site. Sempre que eu crio conta em algum site, o site mostra um medidor de senha para mostrar o nível de segurança da mesma. Portanto, eu acho isso meio desnecessário.

  • Eduardo Eduardo
    em 25/10/2011 ás 13:21h
    versão: 5

    gostei, porque embora muitos sites já mostram se a senha está fraca ou forte, este site da dicas sobre como criar uma senha forte.

  • Felipe Felipe
    em 13/10/2009 ás 23:17h
    versão: 3

    É interessante,mas não é necessário,pois em quase todos os serviços online existem medidor de senha.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki