*

Logo PeaZip ícone

PeaZip

7.4.2
  • Gratuito
  • 6,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 6/4/2018
  • Giorgio Tani
  • Baixar
    Gratuito
  • 184.175downloads
  • 4.5 1 10
    Ruim Excelente 15 114
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Ótimo para compactação e descompactação de arquivos: simples, leve e descomplicada

Por Equipe Baixaki
Publicidade

O PeaZip é um compactador e descompactador de arquivos prático e eficaz, extremamente recomendado a usuários que têm certa dificuldade com arquivos compactados.

Ele compacta e descompacta arquivos de maneira facilmente configurável, mesmo se tratando de um programa em inglês. Ao todo, o PeaZip suporta um total de 134 extensões de arquivo.

O uso do programa é bastante agradável, uma vez que há a possibilidade de personalização visual, a qual inclui até mesmo um efeito de transparência da janela. Tal ferramenta é encontrada no menu Options > Theme.

Compatibilidade

Confira a seguir os formatos suportados pelo PeaZip:

Descompactação

  • ACE, ARJ, CAB, DMG, ISO, LHA, RAR, UDF, entre outros.

Compactação

  • 7Z, ARC, BZ2, GZ, PAQ/ZPAQ, PEA, QUAD/BALZ, TAR, UPX e ZIP.

Ao instalar o programa, você pode optar por relacionar os tipos de arquivos compactados com o PeaZip. Desse modo, eles serão abertos automaticamente com ele assim que executados.

Melhorias e aprimoramentos

A interface do PeaZip ganhou melhorias referentes à usabilidade. Entre elas, estão navegação estrutural, histórico de pesquisas, menus de contexto, atalhos de teclado e explicações dos botões da barra de ferramentas.

O gerenciador de arquivos agora exibe miniaturas e informações sobre arquivos de imagens. Tais miniaturas não são armazenadas no cache do computador. Elas variam de tamanho (entre 16 e 256 pixels), dependendo do modo de visualização (detalhes, lista, ícones etc) e das definições especificadas pelo usuário.

Utilize o caminho Organize > Show picture thumbnails, no menu principal, para habilitar ou desabilitar o recurso.

Ampliar

Os elementos gráficos da interface são totalmente customizáveis, a fim de proporcionar um ambiente de trabalho ideal tanto para o usuário minimalista quanto para aquele que precisa explorar todos os recursos oferecidos.

O componente PeaLauncher também passou por uma "reforma". Agora é possível arrastar um arquivo até a janela dele a fim de extrai-lo. A exibição do tempo restante para a conclusão de uma tarefa foi corrigida e agora são mostrados minutos e segundos quando o trabalho leva mais do que um minuto.

Criando um arquivo

Esta opção serve para compactar arquivos, os quais são adicionados por meio dos botões "Add file" e "Add folder". Para configurar o formato e os modos de compressão, clique na pequena seta apontada para baixo, ao lado do primeiro botão à esquerda da barra de ferramentas. Assim que concluído, clique novamente nela e depois no botão à sua esquerda para iniciar a compactação.

PeaZip.

Descompactando

Selecionando a segunda opção ("Open archive"), uma nova janela se abre para a seleção do arquivo compactado. Em seguida, basta clicar sobre o botão "Extract" e os arquivos serão imediatamente descompactados.

Note que, ao lado desse botão, há duas setas. Na primeira, à esquerda, define-se a ação a ser aplicada; na segunda, alteram-se o arquivo a ser descompactado e o diretório de destino.

Integração

Além das extensões presentes nas versões anteriores, novos formatos podem ser acessados com o descompactador, como CBR, CBZ, CBT, CBA, CB7 e 123. O formato RAR também é compatível.

Além disso, o programa recebeu uma série de pequenas correções e ajustes para tornar sua utilização ainda mais precisa e satisfatória, principalmente no que diz respeito a documentos no formato 7z.

PeaZip.

E, para quem sentia falta de um modo de utilizar as pastas do computador com o PeaZip, ele conta com a opção “Browse path with PeaZip” (Explore com PeaZip), que permite o gerenciamento de compactação de maneira rápida e prática. Basta clicar com o botão direito sobre o diretório desejado e selecionar a opção.




Importante

Antes de instalar o " PeaZip " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre PeaZip

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o PeaZip e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Uma ótima alternativa para quem procura outro programa de descompactação além do WinRar. Pequeno, porém eficaz, a cada atualização o PeaZip fica com uma biblioteca de formatos ainda mais ampla devido às novas extensões.

Apesar de ser totalmente em inglês, sua utilização é bastante simples, já que todos os ícones contam com ilustrações que indicam bem a função de cada botão. Além disso, as ações feitas através do botão direito do mouse também são fáceis, apesar de não possuírem imagem alguma.

Sua extração é muito rápida, assim como o processo inverso. O único problema, entretanto, é o excesso de janelas utilizadas durante a operação. Cada etapa abre uma nova área e algumas nem são necessárias, o que pode incomodar o usuário.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Variedade de formatos
  • Explorador de arquivos aprimorado
ImportanteContras
  • Usa janelas desnecessárias

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Marcus061211 Marcus061211
    em 14/4/2016 ás 17:02h
    versão: 6.0.0 5

    Aplicativo excelente e não perde em nada para os renomados 7 Zip e Winrar. Apesar de ser totalmente em inglês (durante e depois da instalação), após instalado há a opção de deixa-lo em português (PT-BR). Ao iniciar vá em "Options", depois "Localization" e na janela que vai abrir procure/escolha `pt-br`. Simples assim. Não tenham dúvida e podem conferir sem medo, vão se surpreender com a qualidade do aplicativo.

  • renan montano pz renan montano pz
    em 7/10/2015 ás 07:25h
    versão: 5.8.0 5

    uso apenas ele, é o melhor do genero

  • Athus Athus
    em 15/3/2015 ás 23:17h
    versão: 5.5.3 5

    Excelente compactador/descompactador. Estou surpreso com a rapidez e facilidade de uso. O programa é bem leve e funcional, parabéns equipe. Pelo que entendi, é free também. Aconselho a todos.

  • Daniel Fernandes Daniel Fernandes
    em 31/3/2014 ás 17:12h
    versão: 5.2.2 5

    Uma vez tive um problema de compatibilidade com o 7zip, e quem o usa sabe bem o quão rápido ele é; entretanto, infelizmente, para mim, ele não é mais confiável. O PeaZip é um pouco mais lento, mas ele é confiável porque não houve, até agora, nenhum problema de compatibilidade.

  • luis carlos luis carlos
    em 30/1/2014 ás 20:48h
    versão: 5.2.1 4

    recomendo tal programa. melhor ainda tendo a opção em português

  • Nonato Laranjo Nonato Laranjo
    em 23/10/2013 ás 10:32h
    versão: 5.1.1 5

    para mim o melhor e ainda mais com essa opção de criar uma pasta ao extrair. MARAVILHA!

  • Bruno Onorato Bruno Onorato
    em 3/10/2013 ás 04:18h
    versão: 5.1.0 5

    Otimo programa muito bom mesmo `-` Abraço a todos.

  • Mauro Sergio de Moraes Mauro Sergio de Moraes
    em 3/8/2013 ás 00:13h
    versão: 5.0.1 4

    Muito bom esse programa.

  • Josenildo Requião dos Santos Josenildo Requião dos Santos
    em 7/7/2013 ás 00:50h
    versão: 5.0 5

    Olá, baixei o programa e para aqueles que dizem que falta apenas a tradução para Pt-BR, eis aí a dica: Com o PeaZip aberto, vá em Options e depois em Localization. Irá abrir uma janela de diálogo com vários idiomas, onde você deve procurar pt-br. Selecione-o e depois clique em Abrir. Pronto, o programa se reiniciará já em português brasileiro.

  • Azulreus Azulreus
    em 27/1/2013 ás 00:04h
    versão: 4.8.0 4

    :) bem ágil! código livre, interface bem trabalhada, simplista!!! sem muitos "cacarecos", usabilidade bacana tbm, so achei esquisito na hora de "browsar" os arquivos zipados.. usando o programa pra acessar ficam com uns travamentos esquisitos... no winrar winzip..tbm ocorrem...mas em menor escala :S o 7zip ainda ta me saindo melhor que a encomenda ;) !!! mas esse vale a pena SIM! :D!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki