*

Logo Phantom CD ícone

Phantom CD

2.0.0.0
  • Gratuito
  • 7,65 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 16/6/2010
  • Phantombility, Inc
  • Baixar
    Gratuito
  • 145.447downloads
  • 2.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Ideal para quem baixou um arquivo em formato ISO e não quer desperdiçar um CD/DVD para abrir seu conteúdo

Por Danilo Amoroso
Publicidade

O Phantom CD cria um drive virtual em seu computador capaz de acessar o conteúdo de imagens de CDs ou DVDs como se fossem drives físicos. Isso traz para você diversas utilidades.

Com a ajuda deste programa, você acessa todo o conteúdo de qualquerimagem sem a necessidade de usar as mídias físicas, sabidamente frágeise de vida útil limitada.

Você pode criar backups e evitar o desgaste das mídias, agilizar o acesso aos seus arquivos (uma vez que a leitura no disco rígido é muito mais rápida que em um CD ou DVD) ou evitar de gravar um CD ou DVD para usá-lo uma ou poucas vezes.

Discos rígidos também possuem suas limitações, no entanto, o que lhe parece mais ágil: criar imagens e acessá-las no mesmo lugar ou gravar e usar inúmeros CDs/DVDs? No entanto, é importante ressaltar a necessidade de ter um HD comcapacidade muito grande, uma vez que imagens não são nada econômicas.

Assim, fica mais fácil organizar todo o conteúdo de sua coleção de CDs e DVDs. Uma vez guardados no mesmo lugar, tudo fica mais acessível, simples e fácil de organizar. Vale a pena lembrar que coleções de CDs e DVDs aumentam sempre, mas o espaço físico para armazená-las não aumenta tão facilmente quanto a capacidade de seu HD, por exemplo.

Outra vantagem é carregar estes conteúdos onde for necessário, sem precisar carregar nada para isso.

criando imagens

Você utiliza seu programa gravador de mídias normalmente para criar a imagem desejada, geralmente nos formatos ISO, BIN ou CUE. Essas imagens são, a princípio, acessíveis somente nesses programas gravadores e não é possível visualizar ou acessar seu conteúdo. Porém, o Phantom CD é capaz de montar essas imagens e disponibilizar os conteúdos como se fossem drives físicos em seu computador. Assim, qualquer aplicativo pode trabalhar com os arquivos desses drives.

Suporte

O Phantom CD suporta os seguintes formatos de imagem:

  • ISO — pode ser usado para CDs de dados e qualquer tipo de DVD.
  • BIN/CUE — pode ser usado para todos os tipos de CDs (inclusive áudio e vídeo) e todos os tipos de DVDs.

COMO USAR

Menu de Contexto

Automaticamente, o Phantom CD cria um novo drive em seu computador, com a mesma aparência dos drives existentes. No Windows Explorer, ao clicar com o botão direito sobre o drive criado, um menu é aberto e nele estão incluídas as três funções básicas do Phantom CD:

  • Mount — selecione esta opção, indique a imagem a ser montada e todo seu conteúdo estará disponibilizado e poderá ser utilizado normalmente.
  • Eject — "desmonta" a imagem utilizada, como se você retirasse o CD ou DVD do drive.
  • Mount last image — uma vez que você ejetou uma imagem, use esta função para recuperar a última imagem utilizada.

Interface

Todas estas funções também estão disponíveis na interface do Phantom CD. Basta executar o programa e acessar a aba "Settings". Nela, você pode ver o drive criado pelo programa e as três opções: "Mount", "Mount Last Image" e "Eject".




Importante

Antes de instalar o " Phantom CD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Phantom CD

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Phantom CD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Muito simples de usar, o Phantom CD é eficiente, rápido e executa as imagens normalmente. Por se tratar de imagens, é necessário que você tenha um disco rígido com uma enorme capacidade.

Esse é o único inconveniente que pode trazer problemas para alguns usuários, mas ele não é característica do programa. Afinal, o Phantom CD não influi na criação das imagens, apenas as executa.

O menu de contexto facilita o uso do programa, que já é simples por natureza. Enfim, uma excelente e pequena opção para você não desgastar mídias, leitores e ainda acessar todo o conteúdo deles.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Davi Davi
    em 10/3/2011 ás 23:40h
    versão: 2.0.0.0 5

    Muito bom msm,o melhor que jah vi ate hoje baixem que vale apena!!

  • ALlaN ALlaN
    em 2/6/2008 ás 20:05h
    versão: 1.0.1.1239 3

    Prós: Mais um programa de criação de discos virtuais, cumpre o que promete mas...

    Contras: Prefira o Daemon Tools Lite mais descomplicado e eh em portugues Br.O Phanton comigo trava em formato ISO de mais de 500megas não entendi porque, e olha que eu tenho 250GB de HD.

  • André André
    em 1/6/2008 ás 19:04h
    versão: 1.0.1.1239 2

    Prós: Não vale a pena fazer o download A única coisa de bom que vi nele É SER LEVE Mais nada

    Contras: 1º Imitação muito má do daemon tools. 2º Mesmas funcionalidades que o daemon tools. 3º Visual péssimo. Nao façam o download.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki