*

Logo RAIS 2020 ícone

RAIS 2020

1.0.0
  • Em Português
  • Gratuito
  • 13,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 16/3/2020
  • Ministério da Economia
  • Baixar
    Gratuito
  • 160downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Conheça o programa gerador da relação de trabalhadores e como usá-lo!

Por Crislaine Henk
Publicidade

Para conseguir manter as informações sempre atualizadas sobre os trabalhadores, o Governo Federal tem uma série de obrigações a serem realizadas. Para facilitar o acesso à informação e, também, tornar o processo mais rápido, o governo disponibiliza uma série de programas que podem ser utilizados nessa transmissão de dados, como é o caso do DCTF - Programa Gerador da Declaração PGD. Um deles é o Gerador de Declaração da RAIS 2020.

A Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) é um instrumento que verifica os dados trabalhistas e é uma obrigação para grande parte das empresas e deve ser realizado anualmente. Vale destacar que é por meio dessa relação que se mantém os dados do FGTS atualizados e as informações sobre abono salarial.

O programa da RAIS funciona em conjunto com o eSocial. As informações que são requeridas devem ser cadastradas em evento específico dentro dessa plataforma e, da mesma forma, a transmissão da RAIS só precisa ser realizada em casos específicos.

Utilizando o RAIS 2020

Para começar a utilizar o programa, é preciso realizar alguns passos. No site, há um tutorial que indica como deve ser realizada a instalação do programa da RAIS, com as informações de transferência de fichas de uma versão para outra.

O programa possui mais de uma versão ativa para uso. Por conta disso, antes de iniciar o download, é preciso verificar qual é a versão necessária e realizar o passo a passo para a instalação. O programa requer Java 7 ou superior.

Se no computador já há Gerador de Declaração da RAIS, conhecido como GDRAIS, instalado, é preciso acessar a pasta Declarações, que está no diretório C, na pasta do programa, e copiá-la para que os dados não sejam perdidos antes de desistalar a versão anterior e instalar a atual.

Para utilizar o programa, pode-se tanto iniciar uma nova declaração, abrir uma já iniciada ou importar os dados de preenchimento. Ao iniciar uma declaração, é preciso preencher os dados da empresa, como CNPJ e razão social, bem como as informações econômicas e demais dados.




Importante

Antes de instalar o " RAIS 2020 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre RAIS 2020

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o RAIS 2020 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Essa relação é um documento obrigatório que precisa ser realizado pela maioria das empresas. Por conta disso, contar com um programa simples é essencial para conseguir realizar a transmissão das informações de forma rápida e fácil.

O RAIS 2020 é um programa leve, com design simples. Todos os dados estão inseridos em botões na barra de tarefas ou nos menus. As opções seguem o padrão reconhecido, sendo fácil para o usuário encontrar os comandos que está procurando.

No entanto, vale destacar que o RAIS 2020 só deve ser utilizado em alguns casos específicos. Com o advento do eSocial, a maioria das informações que seriam transmitidas por meio desse programa passaram a integrar o sistema unificado. Por conta disso, antes de iniciar o preenchimento, é importante confirmar a necessidade de utilizar essa opção.

ImportantePrós
  • Transmissão rápida e eficiente de dados;
  • Programa leve, com design simples;
  • Opções presentes na barra de ferramenta e no menu.
ImportanteContras
  • Maioria das informações está no eSocial.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki