*

Logo Start++ ícone

Start++

0.8.1.0
  • Gratuito
  • 1,25 MB
  • Para Windows Vista
  • Atualizado em 9/2/2009
  • Brandon Paddock
  • Baixar
    Gratuito

Aumente infinitamente as funcionalidades do sistema de pesquisa no Menu iniciar do Windows Vista

Por Gustavo Bonato Abrão
Publicidade

Start++ é um software capaz de estender as funcionalidades do ótimo sistema de busca do Menu Iniciar para o Windows Vista. Com ele, você poderá incorporar novos comandos para realizar as mais diferentes tarefas a partir de uma simples pesquisa. Exemplos úteis? Têm de sobra...

Por exemplo, digamos que você queira realizar uma pesquisa na Wikipédia, basta digitar w Descobrimento do Brasil para que o seu navegador seja aberto com o assunto buscado direto na enciclopédia mais badalada do mundo virtual. Outro comando útil é o play, opção responsável por criar uma lista de músicas no formato M3U da banda/artista digitado e, em seguida, tocá-las no seu Windows Media Player.

Os tipos de atalhos que podem ser criados são ilimitados, basta que o usuário crie pequenos comandos de linha com alguns argumentos. Contudo, embora este fato seja um ponto muito positivo, acaba assustando os usuários mais leigos. De fato, alterar alguns comandos e criar novos scripts é uma tarefa para pessoas com conhecimento avançado, porém o programa já conta com alguns atalhos prontos no pacote.

Comandos Básicos

Conheça comandos úteis que foram implementados por padrão em Start++:

w termo: pesquisa o assunto digitado na Wikipédia.
d termo: faz a busca de verbetes em inglês no website Dictionary.com.
g termo: realiza pesquisa de termos no buscador Google.
sudo comando: executa o comando digitado como administrador do sistema.

Como é possível ver, são poucas as linhas de comandos, mas você pode criar inúmeros atalhos e scripts. A seguir, ensinaremos como colocar o sistema de busca do portal Baixaki diretamente do seu Menu Iniciar!

Pesquisando no Baixaki:

No programa, siga para a aba Command Startlets (Comandos de atalho) e clique no último Shortcut (atalho), chamado New... (novo). Os campos abaixo se tornarão disponíveis, coloque o comando desejado — como, por exemplo, a letra "b" de Baixaki — e em Name apenas digite o nome do script a ser criado. Em Command (comando), você deve colocar o seguinte código:

http://www.baixaki.com.br/pesquisa.asp?nome=%*&tipo=1&imageField.x=0&imageField.y=0

Pronto! Agora basta digitar "b emule" no Menu Iniciar para procurar pelo compartilhador de arquivos mais famoso no Baixaki.




Importante

Antes de instalar o " Start++ " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Start++

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Start++ e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Em tempos onde o conforto e a agilidade fazem toda a diferença, Start++ adiciona mais flexibilidade à ótima ferramenta de pesquisa do Vista e expande as possibilidades de busca. A interface gráfica do programa é seu maior contra, pois não é nada agradável para usuários inexperientes.

Por outro lado, se você já está mais familiarizado com linhas de comando (sejam elas aliases de IRC, binds de jogos ou até alguns comandos de shell), Start++ é uma boa pedida para ampliar o leque de utilidades da barra de pesquisa do novo sistema operacional da Microsoft.

É possível abrir programas, realizar buscas nos mais variados sites, procurar e escutar músicas, ver imagens em miniaturas no próprio Menu Iniciar etc. Enfim, tudo depende da criatividade de quem programar os scripts. Ocupa cerca de 7 MB de memória, o que pode ser um valor considerável para os computadores mais humildes, mas não um empecilho para quem roda o Vista normalmente.

Também é notável a falta de um guia por parte do desenvolvedor, deixando os leigos no escuro. Desta forma, é recomendado para quem entende um pouco de programação. Em contrapartida, deve ser frisado que os comandos básicos (como buscas em sites favoritos) são fáceis de serem criados e facilitam muito o dia-a-dia. Afinal, o tempo é um tesouro muito precioso na vida!

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • chochial chochial
    em 26/6/2009 ás 09:39h
    versão: 0.8.1.0 4

    Cumpre o que promete, porém, como alertado pelo próprio Baixaki, para o usuário inexperiente se torna um pouco complicado. Mas vale a pena pela funcionalidade.

  • Giovanna Giovanna
    em 13/2/2009 ás 15:50h
    versão: 0.8.1.0 5

    OTimo gente . baixei e é muito facil e pratico

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki