*

Logo StreamWriter ícone

StreamWriter

5.4.0.0 Build 723
  • Gratuito
  • 2,60 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 12/1/2016
  • Alexander Nottelman
  • Baixar
    Gratuito
  • 19.598downloads
  • 2.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Enjoado de ouvir as mesmas músicas? Esse programa cheio de funções toca rádios online e grava a programação

Por Eduardo Godarth
Publicidade

O streamWriter é um programa que executa e grava a transmissão de rádios online. Com ele, você pode procurar por suas estações preferidas, ouvi-las e ainda gravar todas as músicas, podendo assim construir sua própria biblioteca sonora sem muito esforço.

O programa conta com uma ferramenta incrível que identifica a transição entre as músicas e faz cortes na gravação. Dessa forma, você tem cada música transformada em um arquivo diferente, além de não precisar ficar ouvindo os comerciais. 

Se mesmo assim houver um trecho no arquivo gravado que não pertença à música e precise ser cortado, o programa ainda conta com um pequeno editor que ajuda você a eliminar pedaços que não façam parte da canção.

Além de vários erros corrigidos, nesta nova versão foi acrescentada uma função interessante: o programa bloqueia a gravação duplicada da mesma música. Ele adiciona as músicas que já foram gravadas em uma lista de arquivos a serem ignorados e elas não voltam a serem copiadas.

streamWriter permite gravar quantas rádios quiser ao mesmo tempo, sem precisar ouvi-las. O programa é dividido em três telas: “Streams”, “Lists” e “Saved songs”. Vamos entender o que cada uma delas faz.

Streams

Essa é a tela principal do programa. Aqui são listadas todas as rádios que estão sendo ouvidas e/ou gravadas, com exibição de detalhes, como título da música, quantidade de músicas gravadas, velocidade da transmissão, entre outros.

Pesquisando

Nesta mesma tela você pode procurar rádios por palavra chave, e filtrar por gênero, Kbps (qualidade da transmissão) e tipo (MP3 ou AAC). Também é possível inserir o link da rádio que você quer ouvir diretamente no programa. 

Para procurar uma rádio no programa, primeiro selecione o gênero de música que você deseja. Há vários deles, incluindo alguns mais desconhecidos, como “Acid Jazz” e “Synthpop”.

Em seguida, escolha a qualidade mínima da rádio em Kbps. Note que, ao preencher esses dois filtros, você já terá várias possibilidades de rádios na lista. Mas você ainda pode digitar um termo de pesquisa para limitar ainda mais os resultados.

Analise a lista de rádios e escolha as que mais lhe agradaram clicando duas vezes sobre elas. Por padrão, as rádios já começam a ser gravadas, assim que você as adiciona na lista. Para ouvir uma delas enquanto a grava, selecione a faixa e clique em “play” . Lembre-se de que gravar muitas estações ao mesmo tempo pode prejudicar o desempenho da sua conexão.

Os ícones logo ao lado do nome da rádio indicam se ela está sendo gravada, ouvida ou desconectada. Use a barra “Playlist/Stream-URL” para inserir a URL de rádios que você conhece, mas não foram encontradas pelo software.

Reproduzindo e gravando

Em Streams também ficam todos os controles de gravação e reprodução das rádios. Lembre-se de que você pode gravar as rádios sem ouvi-las e também ouvir sem gravá-las. Também é possível ouvir e gravar ao mesmo tempo.

Lists

Esta tela é subdividida em duas listas: Wishlist e Ignorelist. A primeira permite escolher as músicas que você deseja que sejam gravadas pelo programa. Assim que ela for reproduzida em alguma rádio online que está na sua lista, o programa automaticamente se encarregará de gravá-la.

A segunda serve para adicionar músicas pelas quais você não tem interesse que sejam gravadas (como por exemplo, músicas que você já gravou). Ela é gerada automaticamente: toda vez que você copiar uma música, o programa insere ela nessa lista para que não seja gravada novamente.

Saved songs

É aqui que ficam localizadas todas as músicas ou trechos de execução da rádio que foram gravadas pelo programa. Todas as músicas são gravadas no formato MP3 e enviadas para a pasta em que o programa está instalado, divididas de acordo com a rádio da qual vieram.

Além de ser possível visualizar todas as faixas gravadas, você pode também abrir as músicas para editá-las. Para tal, clique sobre a tesoura, caso tenha sido incluída na gravação alguma parte indesejada, como um comercial. 

Para editá-la, selecione o botão “Set cutpositions” (o que tem um palito verde e um amarelo) e clique com o botão esquerdo sobre o ponto em que a música deve iniciar. Em seguida, clique com o botão direito no ponto em que ela deve acabar. Por fim, clique no botão “Set playposition” (de palito vermelho), e indique a partir de onde a música deve tocar. Para finalizar, salve as alterações clicando em “Cut” (botão da tesoura).

Ainda nessa aba você pode apagar as músicas pelas quais você não tem interesse.

Configurações

Siga o caminho File > Settings para acessar as configurações do programa. Provavelmente a mais importante delas é que limita a quantidade de downloads. Na primeira aba, insira na caixa o valor correspondente à quantidade mínima de espaço livre em disco em que o streamWriter deve parar de trabalhar, para não sobrecarregar a memória.

De qualquer forma, lembre-se de sempre de apagar os arquivos que não interessam e que foram gravados por acidente, e ouça as músicas gravadas para garantir que elas sejam o que você estava procurando.




Importante

Antes de instalar o " StreamWriter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre StreamWriter

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o StreamWriter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O streamWriter é um programa muito interessante para quem gosta de ouvir rádios online via streaming. Com comandos bastante simples o usuário pode gravar toda a transmissão da estação em boa qualidade e no formato mais comum, o MP3.

De fato, todos os comandos são intuitivos e a ferramenta de pesquisa do software funciona bastante bem. Deve-se ressaltar, no entanto, que o recurso que permite adicionar rádios que não estejam no banco de dados não funciona bem com estações nacionais.

Vale lembrar também que, assim como em uma transmissão de rádio normal, as músicas dificilmente são executadas até o último segundo. Frequentemente elas são emendadas em outras músicas ou simplesmente cortadas. O usuário não deve achar que um pedaço da canção está faltando devido a um problema do software.

Se você quer gravar as transmissões da sua rádio favorita, ou simplesmente quer um programa que reúna várias estações entre as quais você pode zapear à vontade, o streamWriter é um ótima opção. 

ImportantePrós
  • Divide as faixas de música automaticamente
  • Grava várias estações de rádio
  • Simples de usar
  • Boa qualidade sonora
ImportanteContras
  • Divisão das faixas nem sempre exata
  • Somente em inglês e alemão

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • mauricio mauricio
    em 11/11/2013 ás 18:42h
    versão: 4.9.0.1 Build 549 5

    De todos que baixei até hoje esse tem sido o melhor, sintoniza quase todas rádios e com muita qualidade, as gravações ficam ótimas e era tudo que eu queria, baixem sem medo e sejam felizes!

  • fabio mesquita fabio mesquita
    em 28/7/2013 ás 20:08h
    versão: 4.9.0.0 Build 545 5

    sem palavras esse e o melhor 10 estrelas

  • Allyson Araújo Allyson Araújo
    em 8/7/2012 ás 08:20h
    versão: 4.1.0.0 5

    Excelente programa ! O problema é que só tem inglês ! mas ele cumpre o que promete !

  • mateus mateus
    em 18/9/2011 ás 15:31h
    versão: 3.0.0.1 1

    e muito ruim não e faceio

  • Gerson Soares Gerson Soares
    em 4/2/2011 ás 17:32h
    versão: 1.3.0.0 5

    Atendeu toda a minha necessidade para gravar as radios, sua interface é limpa, simples e intuitiva, facil mesmo, as musicas ficam gravadas com nome , tudo certinho Um grande achado para mim que gosto de musica eletronica e com qualidade. Parabens equipe do baixaki

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki