*

Logo Tidy Start Menu ícone

Tidy Start Menu

4.32996
  • Gratuito
  • 9,87 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/98/2000/2003/8
  • Atualizado em 15/8/2012
  • SprigSoft
  • Baixar
    Gratuito
  • 9.359downloads
  • 2.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Organize o Menu Iniciar como você achar melhor com esta ferramenta simples para rearranjar os programas

Por Felipe Vieira Karas
Publicidade

É complicado encontrar os programas, jogos e outros softwares na seu Menu Iniciar? Quando se tem vários programas instalados, a ordem das entradas acabam ficando desorganizadas e conforme você utiliza (ou não) o software, ele entra para o “grupo dos esquecidos” e só pode ser encontrado se você expandir o Menu Cascata. Então, se você se encontra exatamente nesta situação, é hora de conhecer o Tidy Start Menu.

O Tidy Start Menu é um software que tem como objetivo principal organizar os seus programas do Menu Iniciar em categorias pré-estabelecidas ou aquelas que você pode criar também. Mas antes de tudo, é preciso baixar o programa e instalá-lo no seu computador. Depois de instalado, o Tidy Star Menu vai perguntar qual é o modo de personalização do seu Menu Iniciar que você deseja fazer. Existem duas opções: “Simple Mode” e “Explorer Mode”. Se você não tem experiência com alterações deste tipo, o “Simple Mode” é recomendado tanto pelo desenvolvedor, quanto pelo Baixaki.


O Modo Simples é realmente muito prático!

A diferença entre um modo e o outro está na interface de personalização. Para escolher uma delas, clique em qualquer uma das opções e em seguida confirme-a, clicando em “Start Work” (Iniciar o trabalho). Com o “Simple Mode” (Modo Simples), você conta com botões para cada categoria como:

 “Office” – Coloque nesta opção programas como Word, Excel, Power Point e outros.

 “Utilities” (Utilitários) – Os programas mais indicados para esta opção são aqueles que servem para desfragmentar discos, agendas virtuais e outros programas que atendam às suas necessidades diárias.

 “Games” (Jogos) – Esta categoria é auto explicativa, aqui você deve colocar os seus jogos para facilitar as coisas na hora de encontrá-los.

“Entretainment” (Entretenimento) – Em entretenimento, você pode colocar os players de mídias como vídeo e áudio, além de programas de streaming de TV ou rádio.

“Internet” – Este é o espaço ideal para você colocar os seus navegadores e outros programas relacionados à internet como discadores comuns ou discadores de modems 3G.

“Programming” (Programação) – Não é comum usuários domésticos terem editores de códigos de programação. Porém se você trabalha com este tipo de software, é bom mantê-los em uma aba exclusiva.

“Graphics” (Gráficos) – Os seus editores de imagem vão se sentir bem à vontade em uma categoria reservada só para eles. Photoshop, GIMP ou Paint.NET, não importa. Qualquer um deles vai se sentir em casa nesta categoria.

“Security” (Segurança) – A categoria “segurança” é perfeita para separar seus antivírus, firewalls, proxys e outros programas voltados à manutenção da ordem e da paz dentro do seu computador.

“Other” (Outras) – Esta também é uma das categorias autoexplicativas do Tidy Start Menu. Tudo o que não se enquadra em nenhuma das outras pode ser colocado nesta.

Para inserir algum programa em uma destas categorias, basta marcar a checkbox que acompanha o nome do programa. Portanto no Modo Simples não há complicação alguma. Porém, se você for um usuário avançado, pode optar pelo Modo Explorer que conta com um ambiente bastante parecido com o Windows Explorer.

O Modo Explorer é parecido com o Windows Explorer!

Tudo o que você precisa fazer para utilizar o Modo Explorer é selecioná-lo e clicar em “Start Work” do mesmo jeito com que fez com o Modo Simples.

Uma vez que este modo esteja ativo, aja como se estivesse rearranjando arquivos via Windows Explorer. Isto é, clique nas pastas (categorias) e arraste os programas para cada uma delas. Quando terminar de fazer as alterações (tanto no Modo Simples, quanto no Explorer) basta fechar a janela do Tidy Start Menu para que as suas mudanças tenham efeito.




Importante

Antes de instalar o " Tidy Start Menu " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre Tidy Start Menu

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Tidy Start Menu e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Tidy Start Menu é um programa bastante simples de usar e que apresenta resultados bastante interessantes. É um utilitário ideal para quem tem problemas com a organização do Menu Iniciar do Windows. Com ele, o usuário pode organizar todos os programas dentro de categorias específicas e facilitar, assim, o acesso aos softwares fica muito mais simples e prático. Sem dúvida é um programa muito útil e pode figurar a galeria de programas de muita gente.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Facilita muito a acessibilidade do Menu Iniciar
ImportanteContras
  • Usuários inciantes podem sentir dificuldades

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Thyago Thyago
    em 17/5/2009 ás 22:47h
    versão: 3.4 5

    vale mesmo a pena!!! muito simples e prático!!!

  • Silvio Dick Silvio Dick
    em 17/5/2009 ás 05:06h
    versão: 3.4 1

    Muito ruim, pois se vc quiser utilizar o idioma português os nomes ficarão estranhos pq o programa não tem suporte a caracteres com acento e quando vc desinstalar o menu iniciar não voltará ao normal mesmo quando vc restaurar um ponto de restauração. Não baixe!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki