*

Logo VirtualDVD ícone

VirtualDVD

7.0
  • Gratuito
  • 3,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1/10
  • Atualizado em 18/11/2015
  • Oh!Soft
  • Baixar
    Gratuito
  • 12.548downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Uma alternativa para você abrir imagens de discos no computador, sem gravá-las em DVD ou no pendrive

Por Allan Valin
Publicidade

VirtualDVD é um programa voltado para quem costuma baixar coisas que seriam normalmente executadas apenas a partir de um disco gravado, e que muitas vezes costumam exigir esse requisito para funcionar.

Com um software do gênero do VirtualDVD, você consegue visualizar aquilo que foi compactado dentro dessa imagem de disco e usá-la normalmente, sem a necessidade de gastar dinheiro com mídias de gravação.

Em termos mais simples: graças ao VirtualDVD, você consegue abrir imagens nos formatos CCD, BIN, CUE, IMG, ISO, BWT, B5T, B6T, MDS, MDF, CDI, PDI, ISZ, NRG, DVD e LCD. Uma “imagem” é um tipo de arquivo compactado, especialmente voltado para facilitar a gravação do seu conteúdo em uma mídia física, como CD ou DVD. Geralmente não há como abri-la, mas este programa serve justamente para visualizar conteúdos assim.

Systray

Sem delongas

O VirtualDVD não apresenta uma interface propriamente dita. Uma vez instalado, você deve clicar com o botão direito sobre o seu ícone ao lado do relógio do Windows. Então, basta selecionar Virtual Devices > No Media > Mount Image e escolher o arquivo que esteja em um dos formatos mencionados anteriormente.

Quando você terminar esse processo de “instalação” (montar a imagem), o que acontece é similar a quando você insere um pendrive ou disco no drive do computador. Ou seja, você recebe a opção para abrir o conteúdo novo em uma pasta separada ou executar um arquivo específico – dependendo daquilo dentro da imagem, aparecem também outras opções de ação.




Importante

Antes de instalar o " VirtualDVD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre VirtualDVD

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VirtualDVD e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A razão pela qual o VirtualDVD é fácil de usar se deve ao fato de o programa não apresentar praticamente nenhuma opção que não a montagem de imagens. Por mais que isso não acontece por meio de uma interface intuitiva (pelo contrário), ainda assim não há grandes complicações na hora de utilizar o software – afinal, basta clicar com o botão direito, escolher uma opção, abrir uma imagem e pronto, o conteúdo desejado está disponível.

Como não apresenta nenhuma interface ou qualquer dica para você saber que o programa está escondido ao lado do relógio do Windows, o VirtualDVD não pode ser dito como o mais intuitivo dos softwares. Na verdade, essa característica pode até fazer com que uma pessoa desavisada o desinstale por achar que ele não funciona.

Além disso, ele não apresenta muitas opções, o que também deve desagradar a quem é mais entendido no mundo da informática. Isso porque existem ferramentas com a mesma função, porém com mais opções, igualmente gratuitas: o exemplo de maior peso seria o DAEMON Tools Lite, software que também permite a gravação das imagens abertas em disco.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Monta imagens instantaneamente
ImportanteContras
  • Não apresenta nenhuma configuração
  • A interface se limita às opções na systray

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Daniel Daniel
    em 15/2/2015 ás 15:24h
    versão: 6.0 5

    Muito prático. Pequeno, leve e muito eficiente, sem "frescura".

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki