*

Logo VMLoad ícone

VMLoad

1.3.2.021
  • Gratuito
  • 5,58 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 11/10/2011
  • VMLoad
  • Baixar
    Gratuito
  • 29.521downloads
  • 3 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Baixe com grande velocidade o áudio de seus clipes favoritos nos principais sites de vídeo

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca
Publicidade

Sites como YouTube e Vimeo não costumam oferecer uma opção de download de seus vídeos, muito menos somente do áudio contido neles. Contudo, há uma variedade de programas com funções assim. Um exemplo deles é o VMLoad (ou Video Music Loader).

Ele possibilita que você baixe exclusivamente o áudio – ou seja, a música – dos vídeos exibidos nos seguintes serviços: Clipfish, Dialymotion, Last.fm, Metacafe, MySpace, MyVideo, Sevenload, Vimeo e YouTube.

Sua interface é simples e bem organizada. Há uma barra para colar o endereço das músicas desejadas, uma lista com a situação dos downloads iniciados e, na região inferior da janela, com opções diversas para gerenciar as transferências mais convenientemente.

Caso você deixe a opção “Clipboard” (Área de transferência) marcada, sempre que um link válido for copiado, ele será enviado automaticamente para a barra “Video URL” (Endereço do vídeo) – bastando, então, clicar sobre “Add to queue” para adicioná-lo aos downloads em espera.

Antes de iniciar qualquer download é interessante configurar as opções do programa – selecione “Preferences” (Preferências). “MP3 directory” (Pasta de MP3s) define o local onde salvar as músicas baixadas e “Temp directory” (Pasta temporária), o local onde gravá-las enquanto seu download não for completamente terminado.

“Concurrent downloads” (Downloads simultâneos) indica o número de transferências simultâneas e “Prefer HQ videos” (Preferir vídeos em HQ) faz haver preferência por vídeos em sua qualidade máxima disponível. Já em “Convert options” (Opções de conversão) é possível escolher qual a qualidade desejada do áudio baixado – convertendo-o se necessário para atingi-la.

Novamente na tela principal, “Clean list” (Apagar lista) é responsável por zerar totalmente a lista e deixá-la vazia, enquanto “Start download” dá início aos downloads que não começaram automaticamente após serem adicionados. Quando você clicar com o botão direito sobre um item qualquer da lista, poderá usar “Reset” para mudar o status de um vídeo de “Error” (Erro no download) para “Ready” (Pronto para baixar).

“Cancel” (Cancelar), por sua vez, cancela transferências que já tenham sido iniciadas. “Remove” (Remover) apaga somente o item selecionado da lista. “Open in folder” (Abrir pasta) abre a pasta na qual o arquivo de áudio do vídeo indicado foi salvo. Quando uma música tiver seu download concluído, selecione a etiqueta na coluna “ID3” para preencher metainformações sobre o arquivo (artista, título, gênero, álbum, nome da música e ano).

Por último, saiba que dependendo do link adicionado por meio do campo “Video URL”, existe a possibilidade de uma janela com várias opções aparecer. Nela, simplesmente marque as músicas que preferir e use a opção “Apply” (Aplicar) para adicioná-las à lista de downloads. Contudo, preste atenção quando isso acontecer, pois há links que apesar de mostrar muitas opções, nenhuma delas possui nome (ou seja, você não sabe o que realmente está baixando!).




Importante

Antes de instalar o " VMLoad " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre VMLoad

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o VMLoad e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Baixar exclusivamente o arquivo de áudio embutido nos vídeos mostrados em diversos sites especializados não é uma tarefa pouco encontrada nos softwares atuais. Entretanto, poucos deles oferecem suporte para tantos sites de exibição diferentes como o VMLoad – afinal, ele consegue baixar vídeos de nove serviços!

Apesar do grande número de serviços suportados, o VMLoad peca em relação ao principal deles, o YouTube. O drama é o seguinte, o programa consegue baixar vídeos desse site, mas você precisa de muita sorte para encontrar um em que a operação não dê erro. Para você ter ideia, nos testes realizados pelo Baixaki, de dez vídeos tentados, somente um deles deu certo!

Apesar disso, em sites como Vimeo e MySpace o VMLoad se redime: oferece lista de opções dos vídeos encontrados na pasta e permite que você escolha quais deseja baixar – ou seja, é possível baixar os vídeos relacionados sem precisar assisti-los. No caso específico do MySpace o programa é muito útil, pois basta pôr a página inicial da banda para que sejam exibidas todas as músicas disponíveis para download.

A função de monitoração da Área de transferência é extremamente útil, pois é só copiar o link e adicioná-lo aos downloads para baixar as músicas. Além disso, seu visual é bacana e sua interface muito bem organizada – deixando pouco espaço para confusão.

Por fim, opções como edição de tags ID3 e selecionar sempre vídeos em HD marcam o VMLoad como um excelente programa para baixar vídeos em sites diferentes do YouTube – uma vez que o suporte oferecido para ele foi comprovado como ineficiente e instável.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Visual bacana
  • Suporte para vários sites
ImportanteContras
  • Instável com o YouTube
  • Alguns sites com várias opções não exibem o nome do vídeo
  • Às vezes o download não começar sozinho

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Rafael Rafael
    em 7/5/2011 ás 21:52h
    versão: 1

    Como nosso amigo disse baixar pel youtube tem baixa qualidade de som. Se você quer m programa de músicas rápido e de qualidade baixe o Songr.

  • alexandre de freitas alexandre de freitas
    em 7/5/2011 ás 08:46h
    versão: 3

    olha pra esse tem programas muitos melhores

  • Emerson Emerson
    em 6/5/2011 ás 18:54h
    versão: 1

    baixar pelo youtube tem pouca qualidade de som e por isso não vale a pena esse programa

  • luks luks
    em 30/7/2010 ás 11:33h
    versão: 2

    Tem programas muito melhores

  • paulo cesar paulo cesar
    em 30/7/2010 ás 08:45h
    versão: 3

    adorei esse arquivo pra baixa musica muito bom vc tem que baixa tambem vlw

  • Sérgio Gaspar Sérgio Gaspar
    em 29/7/2010 ás 21:46h
    versão: 1

    Tem programas muito melhores para este fim, baixar só a trilha sonora de um vídeo... muito fraco...

  • Larissa Guimarães Larissa Guimarães
    em 29/7/2010 ás 17:27h
    versão: 5

    Man , o programa é muito bom . é muito rápido , não trava e baixa musicas de vários sites . O melhor s2

  • werlen werlen
    em 29/7/2010 ás 17:08h
    versão: 1

    Eu achei muito lento pra baixar ;*

  • joaozinho joaozinho
    em 29/7/2010 ás 16:02h
    versão: 4

    ele é muito bom,a unica coisa chata dele é o idioma que não tem pra português,fora isso,nota 10.

  • Talita*** Talita***
    em 29/7/2010 ás 11:17h
    versão: 3

    É Muito Bom é Ótimo...ksksksk

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki