*

Logo Vonuff Vdrive ícone

Vonuff Vdrive

1.22
  • Gratuito
  • 868 KB
  • Para Windows XP/7/98/2000/2003/8
  • Adicionado em 2/9/2010
  • George Zou
  • Baixar
    Gratuito
  • 4.212downloads
  • 1 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Crie drives virtuais e abra arquivos ISO diretamente no seu PC

Por Ana Cristina Martins Nemes
Publicidade

Você baixou um programa ou jogo em formato ISSO. E agora? O que fazer para abri-lo sem precisar gravar a imagem do disco em um DVD? É simples! Basta criar um drive virtual no seu PC com a ajuda do software vDrive.

ISO? Imagem de disco?

Imagens de discos são arquivos em formato ISO, BIN ou CCD que correspondem ao conteúdo de um CD ou DVD, armazenado em apenas um arquivo. Para abri-lo é preciso gravar a imagem em um CD/DVD e rodar o disco no computador.

A alternativa para os casos em que você não deseja gravar o arquivo em um disco é emular um drive virtual em sua máquina, “enganando” o computador. Desta forma é possível rodar as imagens diretamente do seu PC.

Simplificando o processo

E como fazer para criar um drive digital? Basta instalar o aplicativo vDrive e seguir alguns poucos passos. O primeiro deles é criar uma pasta e colocar o arquivo que você deseja abrir dentro dela. Clique com o botão direito sobre a pasta e selecione a opção “Map virtual drive” que abre o programa para mapear uma unidade virtual no seu PC.

Tela principal do programa

A interface do aplicativo é bem básica e intuitiva, contendo poucas opções. Em “Driver” você pode selecionar a letra que deseja que apareça para a unidade criada. As letras usadas em drives já existentes não aparecem na lista.

Em “Label” você pode alterar o nome da nova unidade, que é definido automaticamente como o nome da pasta que está sendo usada. A opção “Icon” permite que você mude o ícone do drive. O ícone definido como padrão é o mesmo das unidades de disco locais. Essas mudanças não são obrigatórias, mas podem ser úteis.

Por último, escolha se você deseja que o drive criado seja permanente ou temporário em “Map options”. A unidade de disco configurada como temporária deixa de existir quando o computador é reiniciado e a permanente continua ativa mesmo com o desligamento do PC.

Drive criado

O drive criado aparece junto às outras unidades do computador e pode ser utilizado para abrir as imagens de discos que você deseja. Você pode deletar uma unidade virtual, basta clicar com o botão direito sobre ela e escolher “Unmap virtual drive”. A pasta que foi usada para mapear a unidade não é apagada, nem seus arquivos.




Importante

Antes de instalar o " Vonuff Vdrive " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Vonuff Vdrive

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Vonuff Vdrive e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O aplicativo vDrive cumpre o que promete e oferece ao usuário uma ferramenta leve e fácil de usar. A interface é tão intuitiva que com poucos conhecimentos de inglês é possível utilizar o programa sem problemas.

O software é bem básico, não oferecendo nenhum diferencial que o destaque, porém é uma ótima recomendação para quem quer praticidade e rapidez.

ImportantePrós
  • Leve, fácil de usar e intuitivo.
ImportanteContras
  • Não oferece diferencial ao usuário.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki