*

Logo WildBit Viewer ícone

WildBit Viewer

6.5
  • Gratuito
  • 16,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 13/4/2017
  • Marko Hietanen
  • Baixar
    Gratuito

Visualizador e editor de imagens compacto para deixar suas fotos organizadas e com um toque especial

Por Felipe Vieira Karas
Publicidade

WildBit é um visualizador de imagens diferente dos demais, isso porque ele não é apenas mais um. Ele consegue agregar um visualizador de imagens super organizado, mas também um editor para realizar pequenos ajustes. A maioria dos aplicativos são ou editor ou visualizador, porém agora você pode tratar suas imagens com mais carinho e deixá-las ainda mais incríveis.

Se você acha que um aplicativo que oferece duas funções com qualidade já é o suficiente, pode se acalmar, pois o WildBit também cria apresentações com suas imagens e permite que você dê um show na hora de mostrar aquelas fotos da sua viagem de férias, por exemplo.

Usar é fácil

Mesmo sendo integralmente em inglês, quem já está habituado a trabalhar com um editor e visualizador de figuras não terá dificuldades, pois grande parte da navegação é feita através de abas e menus com botões grandes e legendas, ou seja, basta passar o mouse sobre ele e ler a sua função.

A estrutura do aplicativo também facilita seu uso, porque do lado esquerdo da tela há as árvores com os diretórios, do lado direito é possível visualizar as imagens, na parte superior há os menus e na parte inferior uma pequena barra para adicionar arquivos, selecionar favoritos e abrir o editor de imagens ou começar seu slideshow.

Editor de imagens

Quem usa ou usava o Paint não vai encontrar muitas diferenças no editor de imagens do WildBit, mas quem usa o Paint.Net também não, pois o editor consegue aliar a facilidade do Paint com as ferramentas dos melhores editores. Há desde a opção de inserir texto e usar o pincel, até trabalhar com efeitos, filtros e opções de edição mais avançadas.

Slideshow

Para quem não sabe, slideshow nada mais é do que uma apresentação de imagens automática, ou seja, você abre uma pasta com várias fotos e é possível fazer com que elas formem uma apresentação –  também é possível fazer isso no PowerPoint.

O slideshow do WildBit também pode contribuir para que suas imagens recebam mais atenção, pois a quantidade de opções para configuração de transições, cores de fundo, rotação e muito mais é bem variada. Tudo pode ser controlado através de uma barra composta por várias abas e nelas, se encontram todas as ferramentas necessárias para tornar sua apresentação um sucesso.

Formatos compatíveis

Depois de ver todas as possibilidades do aplicativo é importante saber quais formatos de imagens ele suporta, senão você não pode usar tudo o que ele oferece. Você pode trabalhar com informações EXIF, meta-dados JPEG e TIFF com suporte a IPTC (IIMV4, como informações do Photoshop de imagens).  Além disso, o software suporta os formatos mais populares, incluindo: BMP, JPEG, JPEG 2000, GIF, PNG, PCX, TIFF, WMF e TGA (são cerca de 70 formatos). 




Importante

Antes de instalar o " WildBit Viewer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre WildBit Viewer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WildBit Viewer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

WildBit é, sem dúvida, uma boa opção de aplicativo para manter suas fotos impecáveis e dar show na hora de mostrá-las para a galera. É claro que ele não oferece tudo o que há de melhor no quesito edição, organização e apresentação, mas no conjunto da obra o resultado é satisfatório.

A grande vantagem do programa é agregar estas três opções com qualidade aceitável, caso contrário você teria que trabalhar com, no mínimo, mais três programas. Um ponto negativo do programa é a interface, porque apesar de trabalhar com abas, a navegação é cansativa e há muito botões. Além disso, ela é antiquada e trabalhar com ela é bastante monótono e confuso, mas nada que um pouco de hábito não resolva.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Fernando Cesar Fernando Cesar
    em 14/11/2011 ás 14:45h
    versão: 5.9 5

    O ruim do WilBit é que não é em português nem espanhol(ou ao menos em italiano ou francês). Por isso pode demorar um pouco para aprender a utilizá-lo. Mas ele é um ótimo programa para editar imagens.

  • Fernando Cesar Fernando Cesar
    em 21/12/2010 ás 19:31h
    versão: 5.8 Final 3

    O modo de uso dele é bizarro, é demasiado dificil de editar imagens com ele. Ele parace ser um bom aplicativo, mas como disse é muito dificil de usar.

Ver todos os comentários:

Requerimentos

  • 128MB de memória RAM.
Publicidade


Shopping Baixaki