*

Logo Windows 8 Metro Start Menu ícone

Windows 8 Metro Start Menu

1.2
  • Baixar
    Gratuito
  • 14.171downloads
  • 5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Tenha um Menu Iniciar diferente na sua Área de trabalho

Por Ana Paula Pereira
Publicidade

Windows 8 Metro Start Menu é um aplicativo que serve para adicionar o Botão Iniciar no estilo da interface da nova versão do sistema operacional da Microsoft. Ele funciona tanto para o Windows 7 quanto para o Windows 8, acrescentando um botão estilizado e um menu com uma aparência diferente, contendo algumas funções interessantes.

O programa não possui uma interface propriamente dita e aplica a sua função principal logo após a instalação no seu computador. Além disso, ele mantém um ícone na Bandeja do sistema que permite fechar a aplicação, caso desejado.

O novo menu

Embora o Windows 8 propriamente dito não possua um Menu Iniciar, quando ele ainda estava em desenvolvimento, alguns programadores começaram a experimentar a criação dessa tradicional forma de acesso com um visual mais voltado ao novo estilo do SO. O Windows 8 Metro Start Menu é uma aplicação desse estilo, voltada especialmente para o Windows 7.

O menu aberto

A aplicação foi idealizada para que quem era acostumado a utilizar o Windows 7 passasse a se sentir mais acostumado ao novo visual do sistema operacional. Porém, se você já usa o Windows 8 e gostaria de ter o Botão Iniciar de volta à sua Área de trabalho, pode também experimentar essa aplicação, com algumas limitações.

Funções diferenciadas

O uso do programa não tem qualquer tipo de segredo, sendo que, basicamente, você só vai precisar fazer a instalação. Logo ao concluir o procedimento, você já pode observar o aparecimento do “botão do Windows” novamente na Barra de tarefas do sistema. Porém, ele está em um formato quadrado e um pouco mais estreito.

Clicando nele, você tem acesso a um Menu Iniciar diferente das antigas versões do Windows, completamente adaptado à nova interface do sistema e na cor preta. Além disso, ele não traz o formato de atalhos tradicional, apresentando, em vez disso, algumas funções. Entre elas, em “Settings” você abre o Painel de Controle do SO.

Ícone na Bandeja do sistema

Existe ainda um atalho para você realizar compartilhamento de conteúdo via email, acessar os seus dispositivos e fazer buscas. Caso você o instale no Windows 8, ele permite entrar na tela inicial também. Se você quiser fechar a aplicação, pode realizar essa tarefa por meio do ícone disponível na Bandeja do sistema.

O botão também pode ser ocultado caso você clique diretamente na Área de trabalho ou em uma janela ativa. Se futuramente você quiser desfazer tais alterações, será necessário desinstalar o programa.




Importante

Antes de instalar o " Windows 8 Metro Start Menu " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião sobre Windows 8 Metro Start Menu

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Windows 8 Metro Start Menu e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Windows 8 Metro Start Menu serve mais como um utilitário para o sistema do que um substituto para o Menu Iniciar propriamente dito. Isso porque ele não traz as principais funções do antigo menu e não serve como um substituto, mas apenas como uma ferramenta para quem precisa acessar as funções que ele disponibiliza com muita frequência.

Se você usa o Windows 8 e está saudosista de ter o antigo botão do Windows, ele pode ser uma forma de adicionar algumas funções extras na interface, mas não exatamente para trazer o item de novo para o SO. Não há dúvidas de que a principal vantagem do aplicativo é ele ser inteiramente automático: uma vez instalado, a função entra imediatamente em vigor.

Além disso, ele traz uma maneira fácil de ser fechado caso você não queira usar a sua função em alguns momentos. Ao menos durante os nossos testes, o aplicativo se comportou da forma esperada, respondendo rapidamente aos cliques e sempre efetuando a operação solicitada. Porém, como um ponto negativo, uma vez que ele seja ocultado, é difícil reabri-lo, especialmente no Windows 8.

O aplicativo também não traz as funções de desligar, como alguns programas do estilo fazem. O Botão do Windows é diferente do modelo antigo, começando pelo fato de ele não ser redondo. Além disso, ele é bem fino e traz as cores do logo do Windows. Ele fica bem destacado com relação à Barra de tarefas, independente da cor que você tenha aplicado nela para o uso.

Da mesma forma, o botão parece não se encaixar no sistema, sobrepondo a Barra de tarefas e trazendo inclusive um aspecto pouco elegante. Assim, se você busca um menu alternativo para o sistema ou até mesmo um substituto, caso você esteja utilizando o Windows 8, vale a pena testar também outras alternativas.

ImportantePrós
  • Instalação e aplicação simples
  • Apresenta uma maneira de fechar o aplicativo
ImportanteContras
  • Funções e design diferentes do Menu Iniciar tradicional
  • Parece não se encaixar na Barra de tarefas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki