*

Logo Boletim na Mão ícone

Boletim na Mão

  • Baixar
    Gratuito
  • 29downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

O app perfeito para quem quer monitorar as votações de sua seção eleitoral

Por Ramon de Souza
Publicidade

O Boletim na Mão é mais um aplicativo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que visa digitalizar a vida dos cidadãos ao longo do processo eleitoral. Seu objetivo é permitir que qualquer pessoa obtenha uma cópia digitalizada de um Boletim de Urna (BU), papel que é impresso ao término das votações e fixados em quadros em cada zona eleitoral.

Tais notas possuem informações detalhadas sobre como foi o processo eleitoral no colégio em questão: eleitores aptos, faltosos, presentes, horários de abertura e de fechamento e até mesmo a quantidade de votos locais para cada candidato. O documento é equipado com um código QR, e é justamente através dele que o usuário poderá utilizar o Boletim na Mão, em vez de tirar uma foto do papel ou memorizar suas informações.

Basta abrir o app, tocar no ícone da câmera e apontar a lente para o desenho em questão. Em poucos segundos, o programa digitalizará o documento e o manterá guardado na memória, caso você queira consultá-lo posteriormente. Embora o Boletim na Mão tenha sido projetado para as eleições de 2016, ele continua valendo normalmente para os Boletins de Urna que serão impressos em 2018.




Nossa Opinião sobre Boletim na Mão

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Boletim na Mão e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Toda e qualquer iniciativa governamental para digitalizar a rotina dos cidadãos brasileiros é válida — porém, ao falar sobre o Boletim na Mão, que visa ajudar você a guardar seus registros de votos no celular, é difícil negar que faltou capricho por parte de seus desenvolvedores.

O aplicativo não foi atualizado para as eleições de 2018, continuando a exibir o ano de 2016 em seu menu inicial — nada que impeça a sua usabilidade, mas trata-se de um detalhe bobo que poderia ser corrigido e certamente poderia melhorar a experiência do usuário.

Além disso, a interface do software também desagrada: ele parece ter sido feito às pressas, com pouco capricho, sendo extremamente simples e sem personalidade.

Pelo menos o Boletim na Mão cumpre seu papel de criar uma versão digitalizada de Boletins de Urnas. Para este teste, utilizamos um documento de exemplo fornecido pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral e tudo correu bem — porém, obviamente, precisaremos esperar pelas eleições de 2018 para confirmar que ele realmente funciona como o esperado.

ImportantePrós
  • Facilidade de uso
ImportanteContras
  • Interface e comunicação visual desatualizadas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Necessário ter o iTunes instalado para poder baixar aplicativos para o iPhone.
Publicidade


Shopping Baixaki