*

Logo Chromium ícone

Chromium

37.0.2048.0
  • Gratuito
  • 61,00 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 13/6/2014
  • Manu-J
  • Baixar
    Gratuito
  • 11.795downloads
  • 4.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Um gostinho para os curiosos: versão para testes do navegador da Google que roda no Mac de forma nativa

Por Bruna Rasmussen
Publicidade

Qual usuário Mac não está aguardando ansiosamente pela versão final do Google Chrome, o navegador revolucionário da gigante Google?

Bom, enquanto a empresa não lança a versão completa (que segundo alguns websites está prevista para a metade de 2009), os mais curiosos contentam-se com navegadores baseados no Chrome, como o CrossOver Chromium.



Acontece que recentemente uma versão pré-alfa vazou na internet e o Baixaki disponibiliza o Chromium 4.0 para download. Não espere um navegador completo e pronto para substituir seu Firefox ou Safari.



A versão lançada do Chromium traz ferramentas ainda rudimentares e poquíssimas preferências. Antes sem plugin de Fash (o que significava: SEM YOUTUBE!) e sem favoritos, o já Chromium apresenta uma modesta evolução e já traz as características básicas de um navegador: histórico, favoritos e plugin de Flash. Mesmo assim, a versão para testes do navegador do Chromium só serve mesmo para matar a curiosidade de alguns usuários.

Abas no navegador.

Uma aba, um processo

Talvez essa seja a ferramenta carro chefe do Chromium e sim, ela está presente na versão de teses, uma vez que é inerente à navegação. Mas o que significa uma aba, um processo?



Ok, imagine que você esteja com sete abas abertas com os mais diversos websites e um destes websites pare de funcionar, apresente erro e faça o navegador fechar. Qualquer Safari ou Firefox iria encerrar por inteiro. 


4.0
O que não acontece no Chromium, pois então somente a aba problemática força o encerrar. Uma aba, um processo. Pense bem, você não trocaria seu Safari para ter uma ferramenta dessas? Mas calma, aguarde até que a versão completa seja lançada.

O Chromium 4.0 não serve para ser utilizado como navegador padrão, foi lançado apenas para testes. Portanto, você vai ter de usar o Safari ou o Firefox por alguns meses antes de poder pular de cabeça no navegador da Google.




Nossa Opinião sobre Chromium

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Chromium e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Chrome para Mac é algo pelo qual muitos estão roendo as unhas de ansiedade. A boa notícia para os curiosos é que saiu a versão de testes do navegador, que não traz muitas ferramentas que o tornem  realmente utilizável, mas já é possível ter uma noção sobre como será o Google Chrome final!

Se antes mostrava-se extremamente incompleto e sem um mísero plugin de Flash, hoje o Chromium 4.0 já está mais robusto e traz ferramentas como histórico, favoritos, o plugin para rodar vídeos do YouTube (embhora ainda falho) e preferências relacionadas a sua privacidade.

Está morrendo de curiosidade para saber como será o navegador da Google para o Mac OS X? Teste agora mesmo a versão do Chromium 4.0, uma versão para testes que oferece uma boa noção sobre como será o grande Google Chrome em sua versão final.

ImportantePrós
  • Dá para ter uma boa noção que como ficará a versão final.
  • Boa interface.
  • Gratuito.
  • Processos individuais.
ImportanteContras
  • Não serve para ser um navegador principal por enquanto.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • André Moraes André Moraes
    em 17/5/2011 ás 14:15h
    versão: 13.0.764.0 1

    Já existe uma versão do chamada Chrome que roda perfeitamente no sistema operacional Mac OSX de forma nativa sem nenhum tipo de problema. Funcionando flash, css e scripts (php, css, etc..), este projeto Chromium é um open-source que foi modificado pelo google e contém diversas falhas de segurança que foram corrigidas e melhoradas pela equipe do google. Fiquem esperto pois nem tudo o que falam por aí é verdade!!!

  • Marcos Jacoby Marcos Jacoby
    em 23/5/2009 ás 17:01h
    versão: 0.1 4

    Nao, o Chromiun nao e um clone do GOogle CHrome! E o contrario! O Chromiun e um projeto open-source para o desenvolvimento de um novo browser! A Google aproveitou o projeto e resolveu fazer a sua versao, chamado de Chrome, e nao Chromiun! Decidiu tb so lançar no mundo windows! Entao meus caros, o que temos no mundo Mac e Linux e o Chromiun, o original, sem as frescuras e extras que infelizmente fazem falta! E a cara de pau da Google alguem fala? Se aproveitam do projeto, apenas comentam que o Chrome e baseado no Chromiun e nada de versao Linux e Mac! Sujeirada!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki