*

Logo Darkestville Castle ícone

Darkestville Castle

  • Gratuito
  • 1,50 GB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 15/9/2017
  • Epic LLama
  • Baixar
    Gratuito

Um adventure click-and-point que parece ter vindo de um filme do Tim Burton nos anos 90

Por Stphnny Pfaffenzeller
Publicidade

Você é Cid, um demônio da tenebrosa Darkestville que vive seu cotidiano de vilanias sem grandes emoções. Até que os irmãos Romero, um grupo de caçadores de criaturas malignas, são contratados pelo seu arqui-inimigo, Dan Teapot, e decidem atrapalhar sua vida. Essa é a premissa de Darkestville Castle, uma carta de amor aos adventures point-and-click dos anos 90.

O mecanismo é retrô também: todas as ações giram em torno da exploração do cenário via ponteiro do mouse. Onde você passa a “mão” do protagonista surgem opções contextuais, como observar um objeto mais de perto, andar pelo local, pegar itens e outras ações.

A cada movimento, o fantasmagórico protagonista explica de forma espirituosa do que se trata o assunto em questão. Para ajudar, o título conta com um ícone com uma exclamação no canto superior esquerdo, que dá dicas dos elementos interativos na tela.

O seu inventário fica logo abaixo, na parte esquerda, na forma de um baú. É ali que você vai armazenar o que coletar. É importante ficar de olho em tudo o que guardar, já que suas posses podem ser a chave para completar os puzzles e avançar para outros níveis.

Requisitos mínimos

Para rodar no PC você precisa ter no mínimo o Windows 7 com processador 2.5 GHz (single core) ou 2 GHz (dual core), memória RAM de 2 GB, placa de vídeo compatível com DirectX 9.0, DirectX 9.0 e 1.5 GB de armazenamento disponível disco rígido.

No Mac OS X, você necessita pelo menos do Lion 10.7.X, memória RAM de 2 GB, placa de vídeo com 512 MB VRAM e 1.5 GB de espaço livre.

Para executar é necessário ter uma conta no Steam. Se você não sabe como instalar ou está tendo dificuldades, basta dar uma olhada no tutorial do TecMundo.




Nossa Opinião sobre Darkestville Castle

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Darkestville Castle e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem tem lá seus 30 anos ou mais deve se lembrar bem da era de ouro da LucasArts e de adventures point-and-click como Maniac Mansion, Indiana Jones and the Fate of Atlantis, Full Throttle, entre outros. Algumas empresas, como a Telltale, vem trazendo a narrativa e jogabilidade de volta com novidades na mecânica, enquanto outras, como a Epic Llama, prefere atualizar outras características.

Darkestville Castle traz a mesma pegada de ação com humor e um gameplay muito semelhante ao de 20 anos atrás. A diferença está nos gráficos, que deixam para trás a pixel art, e apostam em um estilo mais cartunesco. O personagem é cativante e a dublagem é muito boa, com um bom intérprete.

O objetivo é o mesmo: coletar itens e explorar todo o cenário em busca de pistas para solucionar puzzles e avançar no mapa.

Limitações

Ainda que a homenagem seja válida e o visual tenha muitas referências ao universo de Tim Burton, o resultado final ficou mais para games em flash do que para algo com uma identidade própria. Além disso, os desenvolvedores decidiram colocar um botão que indica onde você pode interagir, o que deixa o desafio um tanto quanto infantil.

A ausência do suporte ao português brasileiro também pesa, já que boa parte da diversão por aqui está na narrativa e nos próprios diálogos do protagonista. Não compreender o que ele fala ou do que se trata a história basicamente impede que o usuário possa usufruir o melhor que esse título tem a oferecer.

ImportantePrós
  • Ótima interpretação vocal do personagem
  • História divertida e cativante
  • Interface amigável
  • Homenagem aos adventures dos anos 90
  • Visual inspirado no universo de Tim Burton
ImportanteContras
  • Desafio perde com o botão de dicas sobre onde interagir
  • Sem suporte ao português brasileiro

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki