*

Logo Forget Me Not ícone

Forget Me Not

1.3.23 Build 1903
  • Gratuito
  • 4,40 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 14/11/2014
  • Nyarlu Labs
  • Baixar
    Gratuito

Pense no Pac-Man e nos fantasmas que ele enfrenta montados em tanques de guerra: o resultado é este jogo

Por Douglas Ciriaco
Publicidade

Forget Me Not é um jogo arcade que lembra em muito um dos maiores clássicos do gênero, o Pac-Man. Contudo, algumas diferenças demarcam bem o distanciamento deste jogo com um dos mais conhecidos jogos de todos os tempos e a maior delas é o fato de que todos os presentes nas fases de jogo trocam tiros.

A situação aqui funciona na base do “cada um por si” e todos os tiros disparados, inclusive os seus, podem ser fatais para você. Fique atento para desviar das balas inimigas, bem como para não ser vítima de sua própria munição, pois os cenários contam com vãos que levam o jogador de um lado a outro, tal qual ocorre no Pac-Man desde sempre.

Forget Me Not pode ser jogado por até dois jogadores e seu modo multiplayer se restringe a jogos locais. O jogador 1 faz uso das teclas direcionais e pressiona a tecla Enter para entrar na partida; já o jogador 2 usa os comandos WASD e pressiona a tecla Tab para ativar a sua participação.

Direto e explosivo

O Forget Me Not não precisa de nenhuma configuração – de fato, nem é possível realizar alguma alteração no modo como ele funciona. Ao iniciá-lo, pressione a tecla que inicia o jogo e então fique atento para tudo o que está acontecendo. No começo, tudo fica bem confuso, pois são vários adversários e, às vezes, até seus tiros são danosos para você.

Pouco tempo depois, tudo deve estar sob seu controle. Seu personagem nunca para de disparar e os adversários não controlados pelo jogador demoram um pouco desde o momento em que surgem na tela até a hora em que disparam incessantemente. Eles, os inimigos, também podem se matar entre si.

Sua obrigação é coletar as cruzes espalhadas por todo o cenário e somente quando todas forem reunidas é que um portal se abre para que você passe de fase. Para abrir o portal, no entanto, é preciso recolher a chave que também está na fase. No meio de tudo isso você pode ganhar pontos quanto um inimigo morre e deixa várias frutas como espólio de guerra.

Forget Me Not

Fases diferentes

Ao acabarem suas vidas, o jogo deve ser reiniciado e aqui se encontra um fato bem interessante: o Forget Me Not possui várias sequências diferentes de fases, ou seja, é provável que você demore bastante em repetir a primeira fase. Isso torna o jogo mais divertido e adapta o nível de desafio às suas capacidades.




Nossa Opinião sobre Forget Me Not

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Forget Me Not e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Forget Me Not é uma daquelas opções simples e muito divertidas. A princípio, o jogo pode até se tornar irritante, pois você é capaz de matar a si mesmo e, às vezes, se proteger parece impossível. Contudo, com poucos minutos de jogo você está adaptado e começa a notar que esta é uma ótima opção para passar o tempo.

A parte gráfica e a trilha sonora são simples de propósito, feitas como que para transportar o jogador à época gloriosa dos jogos de 8 bits. Isso tudo confere muitos pontos positivos para o Forget Me Not, que também é leve e pequeno, podendo ser jogado sem problemas em computadores não tão parrudos.

Como ponto negativo fica a inexistência de um menu central e de opções para salvar o jogo, o que seria interessante para registrar o progresso para completar o game posteriormente. De qualquer forma, todo o conteúdo de Forget Me Not faz dele um grande game que merece respeito.

ImportantePrós
  • Estilo 8 bits
  • Leve
ImportanteContras
  • Não possui opções para salvar o progresso no jogo

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki