*

Logo Galagan's Island: Reprymian Rising ícone

Galagan's Island: Reprymian Rising

DEMO
  • Gratuito para testar
  • 336,98 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 1/7/2015
  • Galagan`s
  • Baixar
    Gratuito para testar

Ação arcade em um game de navinha inspirado nos maiores clássicos do gênero

Por Leonardo Florsz
Publicidade

Galagan’s Island: Reprymian Rising é um game arcade que leva os jogadores para uma aventura espacial em grande estilo. O título busca homenagear as clássicas obras do gênero shoot ‘em up, como Space Invaders e Galaga, mantendo um estilo gráfico retrô e um alto nível de dificuldade.

Sem enredo ou detalhes sobre a história por trás do ataque alienígena que precisa ser impedido pelo protagonista, Galagan’s Island tem início imediato após a primeira tela do menu. Sendo assim, não há interlúdios para narração.

No comando da nave

A nave atira automaticamente e duas colunas nas laterais da interface indicam o número de vidas disponíveis. Logo de cara, é possível perceber que as tentativas funcionam de forma diferente no game: no lugar de ter três ou cinco oportunidades, por exemplo, você possui mais de 30 tentativas para continuar no jogo.



Cada vez que seu veículo trombar com mísseis lançados por oponentes ou até mesmo com meteoros espalhados pelo cenário, uma dessas vidas é perdida. Sendo assim, precisão nos movimentos é crucial para conseguir passar pelos níveis.

Conforme você progride, novos inimigos, chefes e desafios começam a surgir pela tela, exigindo mais atenção. A dificuldade aumenta o número de elementos com o tempo — desviar de tiros e monstrengos alienígenas fica ainda mais complexo.

Aventura perigosa

Algo particular de Galagan’s Island é que a nave não está fixada na parte inferior do display e também não fica parada dependendo do posicionamento do jogador. Uma “força gravitacional” constantemente puxa o veículo para baixo, então, mesmo que você guie o protagonista para outros cantos, o herói retorna para o fundo do cenário.

Dessa forma, a solução é estar em constante movimento. Os oponentes não atacam somente de uma direção, eles aparecem de todos os lados possíveis e tendem a se guiar pelo cenário dependendo da localização em que você estiver.




Nossa Opinião sobre Galagan's Island: Reprymian Rising

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Galagan's Island: Reprymian Rising e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Galagan’s Island: Reprymian Rising segue a linha de jogos de “navinha”, tirando inspiração de clássicos da geração de mais sucesso dos arcades para criar um gameplay com ares retrô. O resultado final é um jogo que parece ter saído diretamente dos anos 80.

Os gráficos são o primeiro fator a ser observado de forma positiva: não só possuem tons apagados, sem muita saturação, como também representam uma versão cartunesca e carismática dos aliens que precisam ser detonados pelo jogador.

A trilha sonora é outro elemento essencial para completar a embalagem de Galagan’s Island. Versões 8 bits de ritmos na linha trip hop e jazz adicionam um ar único ao jogo. As partidas ficam mais interessantes por estarem acompanhadas de boas músicas.

As mecânicas, porém, deixam um pouco a desejar. Quem curte o famigerado estilo bullet hell (inferno de balas, em tradução literal – o termo faz referência ao excesso de munição inimiga espalhada pelo cenário) se sente em casa, mas controlar a nave pode se tornar um trabalho excessivamente complicado.
O design dos níveis, que são separados por chefes, ajuda a quebrar um pouco o grau de dificuldade e fornecer momentos de respiros. Além disso, o visual dos oponentes é bem diferenciado e não deixa o título com cara de repetitivo.

ImportantePrós
  • Clima old school
ImportanteContras
  • Podia ter mais instruções

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki