*

Logo Sleepytime ícone

Sleepytime

1.1.2
  • Gratuito
  • 4,10 MB
  • Para Mac OS X
  • Atualizado em 4/1/2011
  • Irradiated.net
  • Baixar
    Gratuito
  • 451downloads
  • 0 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Programe o desligamento automático do computador enquanto ouve músicas com este prático software

Por Felipe Gugelmin
Publicidade

O Sleepytime é um programa ideal para aquele tipo de pessoa que não consegue pegar no sono e dormir bem a não ser que haja algum tipo de acompanhamento musical presente. O programa serve como uma forma de gerenciador de tempo que, após um período determinado pelo usuário, encerra automaticamente o iTunes e realiza atividades como reiniciar a máquina ou desligá-la.

Embora o objetivo seja funcionar em conjunto com algum player de música, o software também atua como uma forma de programar o desligamento automático do computador em tempo pré-determinados. Ou seja, basta deixá-lo executando para desligar a máquina automaticamente após o fim de um download ou de uma verificação por vírus, por exemplo.

Programe o encerramento automático da máquina

Utilizar o Sleepytime é um processo simples e que não exige nenhuma espécie de configuração demorada. O primeiro passo é determinar um intervalo de tempo que será utilizado como base para o programa realizar suas funções, processo feito através do campo “Stop iTunes music playback in”.

Já no campo “Fade out volume”, o usuário pode configurar a diminuição gradual do volume de reprodução de músicas, o que serve tanto como forma de indicar a realização da tarefa escolhida quanto como para impedir mudanças bruscas que atrapalhem o sono de quem gosta de ouvir músicas enquanto dorme.

Nos demais campos, resta configurar uma ação específica para ser realizada pelo Sleepytime assim que o tempo determinado pelo usuário chegar ao fim. Além de encerrar a máquina completamente, estão disponíveis ações como realizar o logoff do usuário atual ou reiniciar o computador.

As opções extras do programa são especialmente úteis para situações em que se deseja encerrar a máquina, mesmo estando longe do computador. Embora dê a impressão de que depende do iTunes para funcionar corretamente, todas as funções do aplicativo funcionam de forma independente – assim, não é só quem gosta de pegar no sono escutando músicas que vai poder utilizá-lo corretamente.




Nossa Opinião sobre Sleepytime

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Sleepytime e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Sleeptime é uma boa forma de programar o desligamento ou reiniciação automática do computador, especialmente para quem tem o costume de utilizar o computador como forma de escutar músicas antes de dormir. Com um processo de configuração fácil, o aplicativo pode ser utilizado sem problemas por qualquer nível de usuário.

Embora dê a impressão de que depende do iTunes para atuar corretamente, o programa também funciona muito bem sem o suporte do player. Dessa forma, pode ser usado simplesmente como forma de automatizar processos do computador de forma pouco invasiva e rápida.

ImportantePrós
  • Automatiza processos do computador
  • Interface agradável

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki