*

Logo SoMud ícone

SoMud

  • Gratuito
  • 38,30 MB
  • Para Mac OS X
  • Adicionado em 29/4/2014
  • SoMud Team
  • Baixar
    Gratuito
  • 11.295downloads
  • 4 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Programa completo para baixar arquivos de todos os tipos: vídeos, imagens e até torrents

Por Luccas Monteiro
Publicidade

SoMud é um aplicativo desenvolvido para que você consiga baixar conteúdos da internet, seja lá qual for o tipo e a origem deles.

Com este programa, é possível baixar executáveis, documentos, imagens, vídeos, músicas e muitos mais de serviços de hospedagem específicos — como o YouTube — a partir de uma URL de download direto ou através da tecnologia P2P, que é a grande responsável pela popularização dos torrents.

E é a partir dessa aliança de protocolos distintos de transferência de arquivos que o SoMud pretende disputar espaço com softwares clássicos do gênero, como uTorrent e BitTorrent. Como diferencial este programa aposta na adaptação da sua interface às necessidades dos internautas.

Áreas como o controle de peers, seeders e leechers já foram adicionadas ao conjunto do programa. Assim, fica fácil saber o andamento do seu download e as chances de ele ser rápido ou então de demorar mais que o esperado.

Complementos interessantíssimos

O SoMud não se resume a apenas fazer downloads através de redes P2P e torrent. Ele oferece também um mecanismo para o armazenamento de vídeos da web. Você só precisa procurar pela gravação desejada e iniciar o download como faria em programas como o VDownloader ou o aTube Catcher.

Além disso, o SoMud tem outras ferramentas um tanto incomuns para um simples compartilhador de arquivos. Grande prova disso é o gravador de áudio e vídeo que o programa tem em meio às suas funções habituais. Com esse recurso, você grava imagens do desktop e da webcam ou então narra alguma coisa no seu microfone.

Acesse a função clicando em “Ferramentas utilitários” — perdoe a falta de concordância do SoMud — ou então pelo atalho Alt + U. O menu que vai aparecer lista uma série de funcionalidades diferentes. Selecione “Captura de Áudio/Vídeo” e, na janela que surgir, determine as preferências de origem da gravação e outros parâmetros.

Crie seus próprios torrents

Muita gente costuma baixar torrents, porém nem todos sabem como criar esses arquivos para compartilhar com outras pessoas. O SoMud simplifica essa tarefa — que pode parecer até um pouco “mística” para alguns — e colabora para a popularização dessa tecnologia com o simples atalho Ctrl + T.

Após executar esse comando, você precisa selecionar como deseja criar esse arquivo de compartilhamento. As opções compreendem transformar um conteúdo único em torrent ou então juntar várias pastas para criar esse arquivo torrent. Depois disso, é possível preencher informações complementares e de propriedade.

Esse espaço é uma ótima oportunidade para você deixar algum recado para os usuários que forem baixar seu arquivo torrent. Com isso, o seu conteúdo está pronto para ser compartilhado com quem você quiser. Porém, lembre-se de que compartilhar conteúdo protegido por direitos autorais é crime!

Controles básicos

O SoMud não se limita a simplesmente baixar um arquivo, podendo ainda reproduzi-lo — dependendo do seu tipo. Esse é o caso de formatos como o FLV e o MP4, por exemplo. Além disso, controlar downloads também é muito fácil. Basta você usar os botões “Play”, “Pause” ou “Stop”, conforme o que você deseja fazer.

As configurações do SoMud estão disponíveis no botão que tem o ícone de uma engrenagem. Ao clicar nele, você vê a janela de administração do programa. Questões como a inicialização do programa junto ao sistema, conexões de rede, servidores de busca, segurança, conteúdo e outros podem ser encontrados nesse painel.

Um item muito importante desta parte está em “Verificação”. Assim que você determinar um antivírus para trabalhar em conjunto com o SoMud, todo arquivo que tiver seu download concluído vai ser verificado. Dessa maneira, evita-se a contaminação por vírus e outras pragas digitais.

Além de todas essas vantagens, o SoMud ainda disponibiliza um pequeno monitor de transferência de dados no seu computador enquanto os downloads acontecem. Trata-se daquele quadradinho que fica disponível na sua Área de trabalho e sobre as janelas de outros programas. Assim, você não se perde em painéis complicados.




Nossa Opinião sobre SoMud

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o SoMud e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

SoMud provou ser uma bela opção de ferramenta para quem curte ou precisa realizar o download dos mais variados tipos de conteúdos da internet — principalmente para aqueles que não têm suas necessidades satisfeitas ou não aguenta mais usar os clássicos softwares do gênero.

Este aplicativo mostrou ser funcional, sendo que todas as funcionalidades oferecidas operaram como deveriam em nossos testes. Contudo, a aplicação tem suas limitações e pode não agradar a todos, em especial os internautas mais exigentes com a facilidade de uso.

Reformulação necessária

Embora possua tradução para o português, o que já ajuda bastante na hora de eliminar uma possível dúvida sobre o funcionamento de um recurso, a interface do SoMud deixa bastante a desejar. Ela não possui uma estrutura tão bem organizada quanto gostaríamos de ver, impondo algumas dificuldades para encontrar determinadas funções.

Não há divisórias claras para destacar as seções e os botões existentes. Por conta dessa falta de lógica na organização da janela, a utilização do aplicativo se torna complicada.

Além disso, as propagandas constantes incomodam bastante, tornando o visual do programa muito poluído e sobrepondo alguns recursos em determinadas situações — um exemplo disso é quando você reduz as dimensões da janela do SoMud no desktop.

Em alta velocidade

Por outro lado, o SoMud dá conta do recado quando o assunto é desempenho, a começar pela vasta compatibilidade com diferentes tipos de arquivos e de tecnologias distintas usadas para a transferência de conteúdos pela internet.

Com isso, este aplicativo possibilita que você baixe praticamente qualquer coisa da web, incluindo imagens (até mesmo todas as figuras de uma página), vídeos, músicas, documentos e executáveis.

Usadas as devidas configurações e uma conexão estável e de alta velocidade, as transferências efetuadas pelo SoMud ocorrem de maneira bastante veloz — também para as transferências baseadas em torrents. Além disso, ele mantém a qualidade original dos conteúdos baixados.

ImportantePrós
  • Em português
  • É mantida a qualidade dos conteúdos originais
  • Vasta compatibilidade com arquivos e tecnologias de transferência
  • Downloads realizados com alta taxa de transferência
ImportanteContras
  • Interface muito poluída por propagandas
  • Utilização pouco intuitiva

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • OS X 10.5 ou superior.
Publicidade


Shopping Baixaki