Desenvolvido em parceria com a Microsoft, Instituto Eldorado, Catraca Livre e Comparex, o aplicativo Assédio Zero tem por objetivo gerar visibilidade para casos de assédio e, assim, identificar lugares violentos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.
Ao executar o app, um mapa exibindo as áreas com mais denúncias é imediatamente carregado. Para fazer uma denúncia, basta tocar em um dos ícones disponíveis na base da interface. O primeiro serve para reportar violência física, enquanto que o segundo é para assédio verbal.
O app detecta automaticamente sua localização através do GPS do smartphone, o que significa que você não precisa se preocupar em configurar nada. Caso você queira informar um assédio que ocorreu em outra localização, basta mover o marcador verde até o endereço desejado.
Os dados ficam armazenados na nuvem e disponíveis para visualização de qualquer visitante. O mapa de calor mostra os pontos mais violentos de cada região, além de conter mensagens e avisos sobre ataques em tempo real.