*

Logo Lies of Astaroth ícone

Lies of Astaroth

  • Gratuito
  • 57,00 MB
  • Para Windows Phone 8.1
  • Adicionado em 14/5/2014
  • iFree Studios
  • Baixar
    Gratuito
  • 583downloads
  • 0.5 1 10
  • Download seguro
    Verificado com Antivírus

Colecione cartas mágicas em um divertido MMO de bolso

Por Ramon de Souza
Publicidade

Lies of Astaroth é um MMORPG gratuito que pode ser desfrutado em qualquer aparelho equipado com a versão 8.1 do sistema operacional Windows Phone.

Contudo, diferente de outros jogos online disponíveis para o SO, esta obra desenvolvida pela iFree Studio não adota um sistema de batalha em tempo real, mas sim uma jogabilidade inspirada no gênero TCG (trading card game, conhecido por aqui como jogo de cartas colecionáveis).

Ao abrir Lies of Astaroth pela primeira vez, você precisa nomear seu personagem (que pode ser homem ou mulher) e enfrentar uma série de missões que servem como tutorial para os conceitos mais básicos do game. A única ajuda que você terá são os pontuais conselhos de uma enviada do Deus da Profecia, que parece estar disposta a ajudar você em uma aventura repleta de perigos e mistérios.

Nomeie seu personagem para iniciar a aventura

Um card game simplificado

A mecânica de Lies of Astaroth segue a mesma linha de outros card games de sucesso. Você tem um deck (previamente preparado) à sua disposição e pode sacar uma carta a cada turno, sendo necessário aguardar um certo número de rodadas até que ela esteja preparada para ser posicionada no campo de batalha.

Ao jogá-la no tabuleiro, a própria começará a atacar de forma arbitrária o card inimigo que estiver na sua frente. Se não houver nenhum card na área do inimigo, seus soldados atacarão diretamente o oponente, drenando seu HP. O combate termina quando um dos jogadores ficar sem HP ou sem cartas no campo.

Tabuleiro de combate

Montando seu exército

Cada deck de Lies of Astaroth é composto por, no máximo, dez cartas. Conforme você vai adquirindo novos cards (seja comprando-os ou ganhando como prêmio em batalhas contra a CPU) você pode ir posicionando-os em diferentes decks na ordem que você prefere que elas apareçam em campo.

Cada carta possui suas próprias características e habilidades especiais (há personagens que curam seu grupo antes de atacar), e é necessário prestar bastante atenção nos seus atributos (pontos de ataque e HP). Vale observar também que você não terá os dez slots para cards desbloqueados desde o início da aventura: você só poderá usar o quinto espaço quando seu personagem atingir o nível 5 e assim por diante.

Diversas missões para você enfrentar

Duas formas de batalhar

Basicamente, há duas formas de se divertir em Lies of Astaroth: completando missões no “Map” ou enfrentando outros jogadores no “Arena”. Optando pela primeira alternativa, você deverá seguir uma série de desafios contra a CPU e poderá treinar seu personagem concluindo objetivos diversos, que variam desde tarefas simples (derrotar um monstro em uma floresta) até trabalhos mais elaborados (vencer um oponente por esgotamento de HP e não de cartas).

Para brigar com outros jogadores, você pode criar ou se juntar à um clã. Só é possível criar um grupo caso seu personagem esteja ao menos no nível 30 (e tenha 500 cristais para gastar), mas não há requisitos mínimos para entrar em uma guilda existente. Vale observar que Lies of Astaroth também oferece um chat integrado que você pode utilizar para enviar mensagens públicas ou privadas (para seu clã ou para um amigo específico).

Sistema de achievements

Quer mais poder? Compre cristais!

Como quase todo jogo free-to-play, Lies of Astaroth permite que você adquira seus itens e cartas usando duas moedas diferentes. A primeira é o ouro, que lhe é oferecido ao término de cada batalha. A segunda são os cristais, que você deve adquirir usando dinheiro real e pagando através de um cartão de crédito internacional (há a possibilidade de usar o PayPal). A título de curiosidade, o pacote mais barato disponível é o de 60 cristais, que pode ser seu por US$ 0,99 (cerca de R$ 2).

Por fim, também é interessante comentar que Lies of Astaroth possui seu próprio sistema de Achievements (conquistas), com o qual você pode receber medalhas como bonificação por ter concluído algum desafio secundário (vencer uma batalha sem perder HP, desbloquear seis níveis secretos etc.).




Nossa Opinião sobre Lies of Astaroth

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Lies of Astaroth e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Lies of Astaroth está longe de ser um título tão complexo, bonito e divertido quanto um Hearthstone: Heroes of Warcraft, mas é uma alternativa interessante para quem procura um MMO de cartas para jogar em seu Windows Phone.

Os gráficos são razoáveis: com personagens desenhadas no estilo mangá, o título possui uma quantidade razoável de cartas (pouco mais de 100) e cada uma delas possui um visual bem distinto. Isso faz com que você não enjoe do seu deck e se sinta impulsionado a colecionar todos os soldados possíveis para adicioná-los em sua coleção.

Ainda que não possa ser considerada exatamente uma mecânica “estratégica”, a jogabilidade de Lies of Astaroth agrada pela simplicidade. A grosso modo, sua vitória depende unicamente dos cards levados para a batalha e a ordem com que eles são jogados em campo.

Uma vez posicionados no tabuleiro, seus soldados atacam de forma automática, sendo necessário somente observar todo o embate e torcer para que seus cards sejam mais fortes do que as do inimigo. Ainda que esse sistema possa parecer um tanto “preguiçoso”, podemos dizer que ele se adequa melhor a um jogo mobile do que uma mecânica mais complexa como a de Duel of Champions, por exemplo.

Agrada também a possibilidade de jogar tanto contra a CPU (em uma variedade grande de missões) quanto contra jogadores humanos (sendo possível até mesmo se organizar em diferentes clãs). Ao menos, fica a certeza de que há bastante coisa para se fazer em Lies of Astaroth, impedindo que você fique entediado ou enjoado rapidamente com o game.

Se você tem um Windows Phone e procura um MMO simples para se divertir de vez em quando, dê uma conferida em Lies of Astaroth – só não espere nada muito elaborado ou no mesmo nível de TCGs que você costuma jogar no seu desktop.

ImportantePrós
  • Gráficos bonitos e detalhados
  • Grande variedade de cartas
  • Jogabilidade simplificada, mas bastante divertida
  • Várias missões disponíveis para quem quer jogar contra a CPU
  • É possível criar clãs para batalhas PvP
ImportanteContras
  • Como na maioria dos jogos free-to-play, quem gasta dinheiro real tem vantagem

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki